HOMEM APONTA ARMA PARA EQUIPE DO 'GOOGLE STREET VIEW', EM SP - Tube News

@otubenews

22 abril 2018

HOMEM APONTA ARMA PARA EQUIPE DO 'GOOGLE STREET VIEW', EM SP

Flagrante foi registrado pelo serviço de captura de imagens de ruas e avenidas em Santos, no litoral paulista.
Rapaz aponta arma para equipe do Google Street View em Santos, SP (Foto: Reprodução)

Tube News
Imagens captadas pelas câmeras 360º do serviço 'Google Maps Street View' flagraram um homem armado e com um rádio comunicador pendurado ao pescoço em uma comunidade localizada no limite entre os municípios de Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele aparece com a arma em punho, apontando diretamente para a equipe que está no veículo que leva o equipamento.

O flagrante ocorreu na comunidade Caminho da Divisa, na Zona Noroeste de Santos. Ao lado do rapaz armado, outros dois homens aparecem escondendo seus rostos da câmera com as mãos, camiseta e boné. Eles estão parados na calçada e os pedestres não aparentam se importar com a presença da arma.

A versão do aplicativo do Google em que os homens aparecem é do ano de 2017. Porém, a versão atualizada, de 2018, instalada em alguns celulares, já não mostra mais os suspeitos no serviço de captura de imagens de ruas e avenidas. As imagens, porém, foram divulgadas e ganharam repercussão apenas na madrugada deste domingo (22).
Rapaz segue apontando arma para equipe do Google Street View em Santos, SP (Foto: Reprodução)

Policiais militares, que preferiram não se identificar, reconhecem o beco como palco de várias situações envolvendo criminosos e as forças policiais. Eles relembram que dois PMs morreram em serviço no local, um com um tiro no rosto e outro usando escudo balístico. Um terceiro chegou a ser atingido, perdeu o baço e segue afastado de suas funções. Traficantes também foram mortos na região.

Em março de 2018, uma megaoperação da Polícia Militar, denominada 'Praia Limpa', constatou grande incidência de tráfico de drogas em alguns pontos da região. Uma das comunidades apontadas como críticas foi o Caminho da Divisa. Durante a operação, um cão farejador encontrou entorpecentes dentro de um fogão no Caminho da Capela, localizado na mesma região.

Um soldado também foi baleado nas proximidades do Caminho da Divisa, durante patrulhamento. Ele foi salvo pelo colete balístico, que impediu a perfuração e salvou sua vida. Os disparos começaram após a equipe localizar um veículo roubado. Porém, um policial foi atingido no abdômen, encaminhado ao Pronto Socorro e liberado.
Veículo do Google leva câmeras que fazem filmagem em 360 graus (Foto: Rodrigo Coimbra/Arquivo Pessoal)

O PM Fernando Barbosa da Silva levou um tiro na cabeça na mesma região, após descer da viatura para realizar uma abordagem a suspeitos. Ele teve morte cerebral. Na época, a polícia realizou um cerco em busca dos responsáveis pelo disparo. Mais de 60 policiais percorreram as ruas e vielas, assim como o helicóptero Águia.

Por meio da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a Polícia Civil de Santos informa que toda ferramenta tecnológica que possa colaborar com o trabalho operacional é utilizada pelas equipes de investigação. No entanto, desconhece a origem das imagens relatadas pela reportagem, e orienta que a denúncia dos fatos seja formalizada à Polícia Civil, para que o local seja objeto de investigação.

O Google informou que não comenta casos específicos, e que suas políticas de privacidade podem ser encontradas diretamente no site do 'Google Street View'.

Por G1
Tube News
Postar um comentário