CHUVAS PROVOCAM MORTES E ESTRAGOS EM SC

Carro com passageiros é levado pela enxurrada. Pelo menos 12 municípios registraram ocorrências nesse sábado (31), segundo a Defesa Civil.
Danos registrados em Governador Celso Ramos, depois da chuva de sábado (31). (Foto: Ascom/SDC)

Tube News
A chuva desse sábado (31) provocou estragos em pelo menos 12 municípios de Santa Catarina. Houve deslizamentos, alagamentos, enxurradas e quedas de muros e árvores. Pelo menos dezoito pessoas estão desalojadas. Em Blumenau, no Vale do Itajaí, um casal morreu depois que o carro em que estava ter sido arrastado pela força da água. Os dados são da Defesa Civil.

Até o momento, houve ocorrências em São José, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Governador Celso Ramos, São Miguel do Oeste, Tijucas, Timbó, Joaçaba, Pomerode, Agrolândia e Itapiranga.

Blumenau
Duas pessoas morreram após um veículo ter sido levado pela enxurrada durante a tarde. O corpo de João Carlos Haskel, de 59 anos, que estava dirigindo, foi encontrado dentro do carro à noite, no bairro Itoupavazinha, enquanto o de Isabel Cruz, 52, esposa dele, foi localizado na manhã deste domingo (2), em outra rua do mesmo bairro. O vídeo abaixo mostra o momento em que o automóvel é arrastado.

Foram registradas 178 ocorrências, entre alagamentos e deslizamentos, sendo que o principal bairro afetado foi Itoupavazinha.Não há registros de desabrigados ou desalojados até o momento. Os danos materiais ainda estão sendo levantados.

São José
No município localizado na Grande Florianópolis foram registrados sete deslizamentos, dois alagamentos, duas quedas de muro e uma de árvore e duas casas foram interditadas. Há oito pessoas desalojadas.

Biguaçu
A chuva intensa de sábado deixou 17 pessoas desalojadas. Ruas ficaram alagadas e houve dez deslizamentos, que provocaram a interdição de três casas. Houve cinco quedas de muros. No total, oito residências foram afetadas.

Brusque
No município uma pessoa ficou desalojada e três residências foram afetadas por causa das chuvas. Foram registrados ainda deslizamentos pontuais por causa do encharcamento do solo em decorrência das chuvas dos últimos dias.

Governador Celso Ramos
No município teve um rolamento de bloco rochoso sobre um veículo, mas sem vítimas. A Avenida dos Ganchos chegou a ficar totalmente interditada devido a um deslizamento, mas foi parcialmente liberada no início da tarde deste domingo.

São Miguel do Oeste
Foi registrado deslizamento, com queda de muro em residência. Não há vítimas.

Tijucas
Há muitas ruas alagadas, segundo a Defesa Civil, e não há residências atingidas. Entretanto, como a previsão é que deve continuar chovendo no município, foram abertos dois abrigos preventivamente. Um deles é no Colégio Mercedes Julia Adão, na Rua Cel. Conceição, bairro Praça; o outro é no pavilhão da igreja ao lado do ginásio, na praça.

Timbó
As chuvas provocaram enxurrada em diversos pontos, com registro de 25 ocorrências em cinco bairros, entre alagamentos e deslizamentos. Duas casas foram interditadas para melhor averiguação dos danos.

Joaçaba
Uma parte do muro de uma obra caiu e acabou levando também um pedaço da via pública. A área foi isolada, e foi feita uma trincheira para desvio da água da chuva.

Pomerode
A cidade teve registro por causa da chuva, segundo a Defesa Civil, mas os danos ainda estão sendo levantados.

Itapiranga
O município registrou a queda de um muro e deslizamento de terra na sequência. A estrutura de uma casa que fica no local não foi afetada, mas há recomendação para a dona da residência que não fique na residência caso haja nova chuva.

Agrolândia
Foi registada enxurrada em Serra dos Alves, e o rio invadiu a estrada vicinal, danifocando três pontilhões e a estrada de terra.


Por G1
Tube News
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.