CHUVA CAUSA ALAGAMENTOS EM RUAS DO ESPÍRITO SANTO

Várias cidades do estado registraram diversos pontos de alagamento, nesta segunda-feira (16). Muitas pessoas ficaram ilhadas por causa da chuva.
Avenida César Hilal, em Vitória (Foto: Viviane Machado/ G1)

Tube News
Ruas da Grande Vitória amanheceram alagadas por causa da chuva forte que começou na noite deste domingo (15). Na capital capixaba, foram registrados 138 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, segundo a Defesa Civil.

Vitória, Vila Velha e Cariacica registraram diversos pontos de alagamentos. Muitas pessoas ficaram ilhadas por causa da chuva.

Três unidades de saúde de Vila Velha - Jaburuna, Ibes e São Torquato -, tiveram que encerrar o expediente iniciado às 7h, por conta de alagamentos. Segundo a prefeitura, as outras unidades estão funcionando com restrição de alguns serviços.

Além disso, as aulas na rede municipal de ensino de Vila Velha estão suspensas nesta segunda-feira.

As atividades do Ifes, nos campi Cariacica, Guarapari, Vila Velha e Vitória, também foram suspensas nos três turnos (matutino, vespertino e noturno).

Em Vitória, além dos pontos de alagamento, a Defesa Civil registrou a queda de um muro no bairro Santo Antônio e um deslizamento de talude no bairro Forte São João.

O Incaper emitiu um aviso meteorológico de estado de observação de chuva para algumas localidades do Sudeste do Espírito Santo, até terça-feira (17).

Tribunal de Justiça
O Tribunal de Justiça informou que. em virtude das fortes chuvas e por solicitação da OAB - ES, está suspenso o expediente na sede do Tribunal de Justiça e em todas as Unidades Judiciárias de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana, bem como os prazos processuais desses juízos.

Interior
A chuva que ocorreu em Alfredo Chaves, região Serrana do estado, durante a noite deste domingo (15) provocou diversos prejuízos para o homem do campo.

Segundo a Defesa Civil Municipal, as fortes chuvas danificaram as estradas das localidades de Cachoeira Alta e Matilde, impedindo o tráfego de veículos, e inundaram diversas ruas da sede da cidade. Ainda de acordo com o setor, os trabalhos de recuperação das vias e dos bueiros começarão ainda nesta segunda-feira (16).

Acumulados de chuva
A Defesa Civil do Espírito Santo informou que os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados em e Vitória (138,21 mm), Vila Velha (127,49 mm), Serra (109,6 mm), Guarapari (108,59 mm), Viana (94,39 mm) e Cachoeiro de Itapemirim (80,45 mm).


Por G1
Tube News
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.