SC: FORTALEZAS DA ILHA - Tube News

@otubenews

25 março 2018

SC: FORTALEZAS DA ILHA

A série de TV da NSC, filiada a Rede Globo em Santa Catarina, vira programa para homenagear Florianópolis.

Tube News
A NSC TV reuniu em um único programa todas as quatro reportagens da série “Fortalezas da Ilha”, veiculadas em fevereiro passado. O programa especial será exibido no próximo sábado, 24/03, às 14 horas, após o Jornal Hoje, em comemoração aos 345 anos de Florianópolis.

A produção reúne as reportagens da série exibida em fevereiro no NSC Notícias. Mariana Paniz apresentará o programa diretamente da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, com a participação do grupo que fez as encenações utilizadas na construção da série.

O especial usou uma linguagem diferenciada, que mistura dramatização e jornalismo, para contar a história das quatro fortalezas, três no Norte e uma no Sul da Ilha.

Durante a produção, a equipe também descobriu que a maior armada de guerra que já cruzou o Atlântico foi para chegar às fortalezas e tomar a Ilha de Santa Catarina.

A reportagem é de Ricardo Von Dorff, as imagens são de Jean de Souza e a coordenação é do editor-executivo Túlio Borges.
Image result for Programa Fortalezas da Ilha será apresentado no sábado na NSC TV
(Foto: reprodução/NSC TV)
Dramatização
Para contar a história, a equipe contou com a participação do grupo Floripa Dazantiga. “Um deles foi caracterizado como um soldado da época e a outra como uma açoriana, das que veio para cá para ocupar essa região, que não bastava só ter militar, precisava colocar gente aqui”, disse Túlio.

Em função das peculiaridades das locações, a equipe captou as imagens com um drone e uma câmera Osmo, uma câmera de mão que oferece estabilidade.


Por NSC TV, G1 e UFSC
Tube News
Postar um comentário