PR: INSTALAÇÃO DE CÍLIOS EM SEMÁFOROS DE CURITIBA CAUSA POLÊMICA - Tube News

@otubenews

08 março 2018

PR: INSTALAÇÃO DE CÍLIOS EM SEMÁFOROS DE CURITIBA CAUSA POLÊMICA

Segundo a Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para o 'olhar feminino'.
Os cílios foram instalados em 41 semáforos de avenidas do Centro Cívico de Curitiba (Foto: Fabiula Wurmeister/G1)
Tube News
A instalação de cílios artificiais em 41 semáforos de avenidas do Centro Cívico de Curitiba, no Paraná, está provocando polêmica nas redes sociais. O adereço deve ser mantido durante todo o mês de março.

Segundo a Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, a iniciativa faz parte das ações realizadas pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), e tem como objetivo chamar a atenção para o "olhar feminino".

A ação não acarretou custos, conforme a pasta, porque o material plástico da confecção é reciclado e foi doado. Além disso, os cílios foram confeccionados por servidores e a instalação foi voluntária, ainda de acordo com a secretaria.

No Twitter, alguns internautas criticaram a homenagem. Um deles ironiza dizendo que só mulheres têm cílios. Outra sugere ações "efetivas".

Nas ruas, os motoristas elogiaram a iniciativa.

"As mulheres são tudo para nós homens. Merecem serem homenageadas", disse o engenheiro agrônomo Robson Mafioletti.

"É sempre bom lembrar das mulheres e comemorar esse dia tão importante", completou o advogado Renato Godoi.

Bom humor
Para a coordenadora estadual da Política da Mulher, Ana Claudia Machado, a homenagem é uma forma de valorizar as particularidades das mulheres durante o mês que lembra a luta pelos direitos femininos.

"Nesse Dia da Mulher costuma-se lembrar das lutas, das conquistas, da força da mulher. Somos combativas, mas quando precisamos olhar com sensibilidade para uma situação, fazemos isso muito bem. O mesmo vale neste caso. Por que não usar algo leve, bem humorado?" aponta.

Além disso, destaca, o ano todo a secretaria desenvolve ações voltadas para a garantia dos direitos da mulher e a igualdade de gêneros.

Por Fabiula Wurmeister, G1 PR, Curitiba
Tube News
Postar um comentário