NOVOS BOMBARDEIOS MATAM CIVIS NA SÍRIA, DIZ ONG - Tube News

@otubenews

06 março 2018

NOVOS BOMBARDEIOS MATAM CIVIS NA SÍRIA, DIZ ONG

Regime de Assad ataca há dias Guta Oriental, região que é o principal reduto opositor nos arredores de Damasco.
(Foto/Arte: G1)

Tube News
Novos bombardeiros de tropas do regime de Bashar al Assad contra rebeldes em Guta Oriental, na Síria, mataram 14 civis, informou nesta segunda-feira (5) a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

A região é o principal reduto opositor dos arredores da capital Damasco.

O governo sírio tem feito bombardeios antes das pausas humanitárias, que duram cinco horas por dia - entre as 9h e 14h (horário local, entre 4h e 9h em Brasília).

A Rússia propôs a iniciativa após a aprovação de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que pedia a trégua de um mês em toda a Síria.

Hoje, o governo russo afirmou que os rebeldes prometeram deixar os civis saírem da região

Comboio
Também nesta segunda-feira, um combio de ajuda humanitária começou a entrar na região, porém sem suprimentos médicos vitais.

Uma autoridade da Organização Mundial da Saúde (OMS) disse à Reuters que autoridades do governo removeram a maior parte dos materiais médicos dos veículos da ONU, impedindo que kits cirúrgicos, insulina, equipamentos de diálise e outros suprimentos entrassem no enclave habitado por 400 mil pessoas.

Ali al-Za'tari, da Organização das Nações Unidas (ONU), disse que o comboio havia sido reduzido, fornecendo comida para 27.500 pessoas, em vez de 70 mil. A ONU disse que a Síria concordou em permitir a entrada do resto da comida para todas as 70 mil pessoas em um segundo comboio em dois dias.

"O comboio não é suficiente", disse Za'tari.




Por G1
Tube News

Postar um comentário