MG: FORTE CHUVA E ALAGAMENTOS EM JUIZ DE FORA - Tube News

@otubenews

11 março 2018

MG: FORTE CHUVA E ALAGAMENTOS EM JUIZ DE FORA

Defesa Civil informou que chuva é considerada a maior dos últimos anos. Equipes estão nas ruas desde a noite deste sábado (10).
(Foto: Raul Mourão/Arquivo Pessoal)

Tube News
A Defesa Civil de Juiz de Fora divulgou na manhã deste domingo (11) boletim com informações sobre a chuva que caiu na cidade desde a noite deste sábado (10) até o início da manhã deste domingo (11).

Segundo o órgão, a chuva é considerada a maior dos últimos anos e foram registrados 23 chamados a manhã deste domingo.

Pontos de alagamentos foram registrados em alguns bairros como Industrial, Santa Luzia, Filgueiras, Nova Era, Santo Antônio, Democrata, Mariano Procópio, Terras Altas, Jardim Esperança, Linhares, e Granbery.
Rua Lúcio Bittencourt no Bairro Industrial em Juiz de Fora (Foto: Raul Mourão/Arquivo Pessoal)

Na Rua Orlando Stefani, no Bairro Bela Aurora, devido a uma ameaça de deslizamento de talude uma família foi desalojada.

Desde a madrugada equipes da Defesa Civil trabalham para resolver problemas decorrentes da chuva, juntamente com as profissionais da Secretaria de Obras, Departamento de Limpeza Urbana (Demlurb), Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama).

Ainda de acordo com a Defesa Civil, nas estradas vicinais de Caeté e Torreões foram registradas quedas de barreiras, assim como ocorreu barreira no Bairro Retiro.

Alguns escorregamentos de destaque foram registrados pela Defesa Civil: Rua Henrique Dias, Nova Benfica; Rua Eurico de Melo, e na Rua Bárbara Campagnacci Borboni, Aracy, ambas no Aracy; e na Rua Domingos Del Duca, no Nossa Senhora de Lourdes.
Rua Henrique Simões em Juiz de Fora (Foto: Bruno Ribeiro/G1)

Quantidade de chuva
O pluviômetro da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) marcou o acumulado de 140mm em poucas horas. Já os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), instalados em diversos pontos da cidade, mostraram que nas últimas 12 horas o índice chegou a de 66.68mm na Represa, 56.46mm em Santa Rita de Cássia e 42.71mm em Nova Era.

Bombeiros registram ocorrências
O Corpo de Bombeiros informou no início da tarde deste domingo (11) de três deslizamentos de terra, sendo dois no bairro Santo Antônio e um no Bairro Três Moinhos. Não há registros de vítimas.

Ainda de acordo com os Bombeiros, da noite de sábado até a manhã deste domingo também, foram atendidas três ocorrências de corte de árvores caídas em via pública, três de enchente/inundação e uma vistoria em risco de deslizamento/soterramento.

Rio Paraibuna
A Defesa Civil destacou que o volume total de água do Rio Paraibuna chegou a 3,32 metros na madrugada deste domingo. Na medição, às 21h de sábado, o volume era inferior a 2 metros. O órgão está monitorando o rio.

Por G1 Zona da Mata
Tube News
Postar um comentário