MG: FORTE CHUVA ALAGA RUAS E AVENIDAS EM BELO HORIZONTE - Tube News

@otubenews

16 março 2018

MG: FORTE CHUVA ALAGA RUAS E AVENIDAS EM BELO HORIZONTE

Rua Jaceguai e avenidas Barão Homem de Melo e Francisco Sá são algumas das vias tomadas pela água. Veja vídeos.
Carro é virado em enxurrada na Avenida Francisco Sá, Região Oeste de Belo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Globo)


Tube News

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (16), causou pontos de alagamentos em ruas e avenidas. O temporal também provocou queda de árvores na cidade e desabamentos. Por volta das 17h15, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) orientou a população para que permanecesse em seus locais de trabalho até que a chuva pare.

Até o início da noite, o Corpo de Bombeiros registrou 45 ocorrências na capital e na Região Metropolitana. Vinte e oito são de inundação e veículos arrastados, quatro de queda de árvore, oito de curto-circuito, três de risco de desabamento e duas de desabamento. Em uma delas, duas crianças já foram resgatadas com vida. Já a Comdec registrou 32 ocorrências até as 18h50.
Chuva alaga vias e arrasta carros em Belo Horizonte

A Região Oeste é uma das mais atingidas. Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 49 milímetros em 20 minutos na região.

Um dos pontos de alagamento foi registrado na Avenida Francisco Sá, no cruzamento com a Avenida Amazonas. Carros foram levados pela água. Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o tráfego foi impedido nos dois sentidos.


Também no bairro Prado, a chuva alagou a Rua Jaceguai, na altura do cruzamento com a Rua dos Pampas, e enxurrada arrastou veículos.

Chuva alaga vias e arrasta carros em Belo Horizonte

A Avenida Barão Homem de Melo também foi tomada pela água. A BHTrans informou que o trânsito foi fechado na altura do cruzamento com a Avenida Silva Lobo.

A Defesa Civil também emitiu alerta de transbordamento dos córregos Ressaca e dos Coqueiros, na Região da Pampulha, e do Gorduras, na Região Nordeste, e Cachoeirinha, na Região Noroeste.

Ainda conforme a empresa, há vários locais em que semáforos apresentaram problemas, como a Avenida Amazonas e a Savassi.
Árvore cai na Avenida Carlos Luz, no bairro Caiçara, em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Globo)


Um dos desabamentos registrados pelo Corpo de Bombeiros ocorreu no bairro Primeiro de Maio, na Região Norte. Um barranco teria deslizado e atingido uma casa. Por volta das 18h15, os militares informaram que duas crianças haviam sido resgatadas no local.

Neste horário, os bombeiros ainda trabalhavam na ocorrência. A suspeita é que outras duas pessoas estejam soterradas.

Na Avenida Augusto de Lima, na Região Centro-Sul, uma árvore caiu sobre um veículo. De acordo com a Comdec, ninguém ficou ferido.

No bairro Santo Antônio, também na Região Centro-Sul, outra árvore caiu sobre um carro que estava parado na Rua Santo Antônio do Monte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, neste caso, também não houve vítimas.

Também houve queda de árvore na Avenida Brasil e na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul, na Rua Augusto José dos Santos, no bairro Betânia, na Região Oeste, e na Avenida Carlos Luz, no bairro Caiçara, na Região Noroeste.

Por volta das 17h40, o Aerorporto da Pampulha estava fechado para pousos e decolagens.

Contagem, Minas Gerais
A forte chuva também atingiu Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Defesa Civil do município, o temporal causou alagamentos na Avenida Pio XII e na Rua Nossa Senhora da Paz, no bairro Água Branca. A Praça do Divino, no bairro Ressaca, também ficou alagada.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, um muro desabou no bairro Morada Nova. Em nenhuma das ocorrências, conforme o órgão, há vítimas.


Por G1 MG, Belo Horizonte
Postar um comentário