LONDRES: ESTÁTUAS SÃO COLOCADAS EM PRÉDIO PARA CONSCIENTIZAR SOBRE SUICÍDIO - Tube News

@otubenews

27 março 2018

LONDRES: ESTÁTUAS SÃO COLOCADAS EM PRÉDIO PARA CONSCIENTIZAR SOBRE SUICÍDIO

Além do prédio da ITV, as estátuas foram colocadas em outros pontos da capital inglesa.
(Foto: Paimages.co.uk)
Tube News
De acordo coma ONG Calm, o suicídio é a principal causa de mortes de homens com menos de 40 anos no Reino Unido. Para conscientizar a população dessa realidade, foram colocadas 84 estátuas no topo do prédio da emissora ITV, bem no centro de Londres, nesta segunda-feira (26).

A instalação ficou a cargo do artista Mark Jenkins, que a chamou de Projeto 84 –  número correspondente a média de suicídios masculinos cometidos por semana em todo o Reino Unido. Mesmo assim, a cena chamou a atenção de quem não sabia se tratar de uma forma de arte polêmica.
(Foto: Paimages.co.uk)

A ONG CALM ressalta que não existe um projeto de prevenção dessas mortes no Reino Unido. A mesma presta apoio às famílias de suicidas e pressiona o governo para que a depressão masculina seja encarada como um problema de saúde pública. Além da instalação artística, um site conta a história de pessoas que sucumbiram aos problemas e tiraram a própria vida. A ideia é conscientizar a população para essa ferida.
(Foto: rexfeatures.com)

Além do prédio da ITV, as estátuas foram colocadas em outros pontos da capital inglesa. 

O Projeto 84 é uma forma de chamar a atenção para o problema do suicídio masculino no Reino Unido.

Como dito mais a cima, as estátuas de Mark Jenkins parecem bem realistas vistas de longe e a intenção é criar e espalhar o debate sobre o suicídio.

(Foto: thecalmzone.net)
Com informações do Mega Curioso e Bored Panda | Imagens: créditos nas próprias fotos
Tube News
Postar um comentário