INCÊNDIO EM SHOPPING NA RÚSSIA DEIXA 64 MORTOS E 4 DETIDOS - Tube News

@otubenews

25 março 2018

INCÊNDIO EM SHOPPING NA RÚSSIA DEIXA 64 MORTOS E 4 DETIDOS

Dez pessoas seguem internadas em hospitais de Kemerovo, Sibéria.

Incêndio em shopping em Kemerovo (Foto: Ministério de Emergências da Rússia/Reuters)
Incêndio em shopping em Kemerovo (Foto: Ministério de Emergências da Rússia/Reuters)

Tube News
Um número de vítimas do incêndio neste domingo (25) em um shopping da cidade russa de Kemerovo, na Sibéria, subiu para 64, de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (26). A cidade fica a cerca de 3000 km de Moscou.

As mortes foram confirmadas após os bombeiros fazerem uma varredura nos quatro andares do shopping Winter Cherry, segundo a Associated Press. O ministro do gabinete de administração de situações de emergência, Vladimir Puchkov, fez a declaração em uma rede de TV local. Entre as vítimas, há crianças, mas o número ainda não foi informado.

Dez pessoas foram hospitalizadas. A ministra da Saúde, Veronika Skvortsova, afirmou que o paciente que está com o estado de saúde mais grave é um menino de 11 anos, que pulou de uma janela para escapar do fogo. Os pais dele morreram no desastre.

A porta-voz do Ministério de Situações de Emergência da Rússia (CIR), Svetlana Petrenko, informou a detenção de quatro pessoas no inquérito aberto em relação ao acidente. Entre os detidos estão o arrendatário do local onde se originou o fogo e o diretor-geral da sociedade administradora do shopping.

Por France Presse
Postar um comentário