DIVULGADA FOTO DE CARRO AUTÔNOMO DA UBER - Tube News

@otubenews

22 março 2018

DIVULGADA FOTO DE CARRO AUTÔNOMO DA UBER

Carro atropelou e matou mulher nos EUA. Veja o que se sabe até agora sobre o acidente.
Carro autônomo da Uber que atropelou e matou uma pedestre nos EUA é analisado pelo departamento de segurança no transporte dos EUA (Foto: National Transportation Safety Board/Reuters )
Carro autônomo da Uber que atropelou e matou uma pedestre nos EUA é analisado pelo departamento de segurança no transporte dos EUA (Foto: National Transportation Safety Board/Reuters )

Tube News
Uma foto da frente do carro autônomo da Uber que atropelou e matou uma mulher nos Estados Unidos foi divulgada na última terça-feira (20) pelo departamento nacional de segurança no transporte (NTSB), que investiga o caso.

A imagem mostra a grade e o capô do veículo VolvoXC90 amassados após a colisão que aconteceu na noite de domingo para a última segunda (19), na cidade de Tempe, no Arizona.

Veja o que se sabe até agora sobre o acidente:
  • A vítima, Elaine Herzberg, de 49 anos, atravessou uma rua fora da faixa de pedestre, empurrando uma bicicleta, quando foi atingida pelo carro.
  • Ela foi socorrida, mas morreu depois de chegar ao hospital por causa dos ferimentos.
  • O carro estava no modo autônomo, mas havia um motorista dentro, para tomar o controle do veículo em caso de necessidade, o que é obrigatório por lei para testes com carros autônomos.
  • Não há informação de que o motorista tenha tentado assumir o controle do carro antes do atropelamento.
  • A chefe da polícia de Tempe disse ao jornal "San Francisco Chronicle" que as imagens registradas por uma câmera do carro da Uber mostram que a pedestre atravessou a rua imediatamente após sair de uma sombra. Segundo ela, o atropelamento seria difícil de evitar.
  • Após o ocorrido, a Uber suspendeu todos os testes com carros autônomos nos EUA.
  • A empresa começou a testar esses veículos em setembro de 2016, em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia. Depois, expandiu o serviço para o Arizona e São Francisco, na Califórnia - de onde se retirou depois de problemas com a licença.
  • Nos testes, os veículos são usados pelos clientes da empresa. A Uber foi a primeira a permitir que pessoas comuns usassem carros autônomos nos EUA, mas tudo ainda acontece em caráter de testes, com frota pequena.
  • Além de carros da Volvo, a Uber também adaptou a tecnologia autônoma em carros da Ford.
  • Além da Uber, outras empresas são autorizadas a testar carros autônomos em vias públicas nos EUA, como a Waymo, que pertence à dona do Google, a Apple, a Chevrolet, a Ford, entre outras.
  • Este é o primeiro acidente envolvendo um carro 100% autônomo. Em 2016, o motorista de um Tesla morreu quando o carro dele bateu em um caminhão. Este veículo é semiautônomo, ou seja, ele roda sozinho dentro de certos limites.
  • Carros 100% autônomos ainda não são vendidos. Além de aprimoramento tecnológico, eles ainda exigirão adaptação da infraestrutura das vias e também das leis.
Por G1
Tube News
Postar um comentário