CONAR SUSPENDE COMERCIAL DA NEXTEL COM 'RUIVO DA VIVO' - Tube News

@otubenews

15 março 2018

CONAR SUSPENDE COMERCIAL DA NEXTEL COM 'RUIVO DA VIVO'

No vídeo, ex-garoto propaganda da concorrente também faz sátiras a Tim, Claro e Oi. Decisão é liminar e cabe recurso.
Nova propaganda da Nextel traz como protagonista o ator João Côrtes, que ficou conhecido como o 'Ruivo da Vivo' (Foto: Reprodução/YouTube)

Tube News
A decisão liminar do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) solicitou a suspensão temporária da nova propaganda da Nextel, que traz como protagonista o ator João Côrtes, que ficou conhecido como "Ruivo da Vivo" após aparecer em uma série de campanhas publicitárias da operadora.

O comercial, criado pela agência Tribal Worldwide, começou a ser veiculado na TV aberta no dia 9 e faz sátiras e provocações também a Tim, Claro e Oi.

Segundo o Conar, o pedido de suspensão imediata foi acolhido após reclamações da TIM e Oi, que consideraram a da peça publicitária "denegritória" e "desleal". A decisão é provisória e cabe recurso.

O julgamento do caso deve ocorrer em meados de maio, mas o relator do processo concedeu a liminar por considerar que a continuidade da veiculação poderia trazer danos à imagem dos concorrentes.

Em comunicado, a Nextel informou que "acatou a determinação do Conar e está analisando as medidas a serem adotadas". A propaganda não está mais disponível no canal da Nextel no YouTube e nas páginas da empresa nas redes sociais.

"A Nextel tem como princípio a veiculação de campanhas publicitárias claras e transparentes, que respeitam o consumidor, a concorrência e a regulamentação do setor. A operadora esclarece que o uso da expressão “melhor operadora de celular do Brasil” em sua atual campanha tem como base a pesquisa Melhores Serviços, realizada pelo Jornal O Estado de S. Paulo em parceria com o Blend New Research - HSR que pelo terceiro ano consecutivo apontou a Nextel como líder do ranking de telefonia móvel do país", disse a empresa, em nota.

A Vivo, Oi e Tim disseram que que não irão comentar o assunto. A Claro não respondeu até a última atualização desta reportagem.

Segundo dados da Anatel, a Nextel detém atualmente participação de mercado de 1,18%, com 2,78 milhões de linhas móveis em operação, segundo dados de janeiro. A Vivo é lider de mercado, com 31,7%, seguida por Claro (24,98%), Tim (24,73%) e Oi (16,48%).


Por G1
Tube News
Postar um comentário