BRASÍLIA: IDOSA É ATROPELADA POR JOVEM NA ESPLANADA
Vítima tinha 74 anos. Família da motorista diz que ela sofre de síndrome vasovagal.
![]() |
Carro atropelou pedestre em uma calçada do Eixo Monumental, entre Ministério da Saúde e Itamaraty (Foto: Maria Estela Kieling/Arquivo pessoal) |
Tube News
A motorista, Juliana Guimarães Cirillo, de 22 anos, também foi levada ao Hospital de Base, mas, de acordo com os bombeiros, o quadro de saúde dela era estável.
O acidente ocorreu por volta das 18h, na altura do Ministério da Saúde. Rose foi atropelada enquanto aguardava a carona da filha. Ela foi atingida por um carro desgovernado, que invadiu a calçada e bateu contra duas árvores.
A família da motorista diz que ela sofre da síndrome vasovagal – doença que causa desmaios. Com a batida, o carro ficou destruído. Os familiares dela não quiseram gravar entrevista.
![]() |
Carro invadiu calçada e atropelou pedestre na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (Foto: Gustavo Frasão/arquivo pessoal) |
A filha dela, Roseane Flexa Medeiros, conversou com a equipe da TV Globo antes da notícia da morte da mãe, e disse que ela “estava lúcida”, mas com um “corte muito profundo no rosto, um corte profundo na nuca, com muitas dores na lombar”. Rose Marie passou exames e uma tomografia, que apontaram o traumatismo craniano e a fratura na bacia.
O acidente chamou atenção dos servidores e dos pedestres que passavam pela Esplanada dos Ministérios. Era horário de pico e, naquela região, há um ponto de ônibus. A rua de acesso ao ministério da Saúde e o Itamaraty foi bloqueada até a conclusão da perícia e remoção do veículo.
Por Letícia Carvalho e Laura Tizzo, G1 DF e TV Globo
Tube News
Nenhum comentário
Deixe sua opinião, sempre com respeito: