ASSALTANTE INVADE COLÉGIO PEDRO II DO HUMAITÁ, NO RIO DE JANEIRO - Tube News

@otubenews

06 março 2018

ASSALTANTE INVADE COLÉGIO PEDRO II DO HUMAITÁ, NO RIO DE JANEIRO

Alunos contam que homem os ameaçou com uma faca e levou os celulares de quatro deles. Mãe alega que primeiro portão da escola não tem qualquer segurança.
Daniel também foi vítima de roubo dentro do Colégio Pedro II do Humaitá, na Zona Sul do Rio. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Tube News
Um assalto ao colégio Pedro II do Humaitá, na Zona Sul do Rio, assustou alunos e professores na manhã desta terça-feira (6). Segundo estudantes da unidade, um homem armado com uma faca invadiu o colégio e levou os celulares de quatro deles. O roubo aconteceu quando as aulas estavam acabando.

"Eu e meus amigos estávamos conversando dentro da escola e, do nada, chegou um cara estranho, mostrou a faca pra gente e ameaçou, falando que se a gente não entregasse o celular e o dinheiro para ele, ele mataria a gente. A gente morreria de bobeira. Aí, ele pegou nosso celular, a gente entregou, e ele saiu da escola", disse o aluno Nathan Arzamendia, de 14 anos.

"Fiquei com muito medo e não sei como explicar, muito nervosismo", disse outro aluno que teve o celular roubado. De acordo com a mãe de Nathan, Úrsula Arzamendia, outros roubos já aconteceram na escola.

"Não é a primeira vez. Inclusive, nós já tivemos outros roubos e furtos dentro da escola. A direção informa que não tem como fazer nada, que são objetos pessoais. O portão da escola não tem nenhum tipo de segurança, entra quem quer no primeiro portão", afirmou Úrsula.

"Só tem segurança a partir do segundo portão. Inclusive, quando a gente perguntou para o segurança o que as crianças poderiam fazer, ele disse que as crianças tinham que gritar", completou.


Segundo Úrsula, a direção da escola disse que já entrou em contato com a polícia e solicitou uma viatura para ficar no local, mas que não tiveram autorização. Sobre os roubos dentro da unidade, a mãe afirma que a direção do colégio disse não ter o que fazer.

O colégio tem câmeras de segurança, e a polícia vai analisar as imagens para identificar o autor do roubo.

Por Lívia Torres, G1 Rio
Tube News
Postar um comentário