VENEZUELANOS FORMAM 'FILA DA FOME' EM RORAIMA - Tube News

@otubenews

26 fevereiro 2018

VENEZUELANOS FORMAM 'FILA DA FOME' EM RORAIMA

Veja rotina de voluntários de Boa Vista que se mobilizam para dar o mínimo de dignidade aos imigrantes. Pelo menos 40 mil já entraram pelo estado.


Tube News
O Fantástico acompanha há semanas o drama dos refugiados venezuelanos que não param de chegar a Roraima, sem dinheiro, sem comida e sem lugar para ficar.

Os repórteres José Roberto Burnier e Rogério Rocha acompanharam a rotina de voluntários, moradores de Boa Vista, que estão se mobilizando para dar o mínimo de dignidade para esses imigrantes. São vidas transformadas à força, iniciadas antes da hora, condenadas a conseguir uma sobrevida.

A falta de alimentos, de salário digno e de esperança empurram, todos os dias, milhares de venezuelanos para fora do país e para dentro do Brasil. Pelo menos 40 mil já entraram por Roraima. Nas praças da capital o cenário é o mesmo: venezuelanos à espera de algum destino.

Os filhos da imigração, quase todos os bebês de mães venezuelanas desnutridas, nascem prematuros na maternidade pública da cidade. Quando alguém traz comida, rapidamente se forma a fila da fome.

Veja a reportagem do Fantástico, da TV Globo:


Por Fantástico, TV Globo
Tube News
Postar um comentário