TWD 8ªT. EP. 09 | O QUE SIGNIFICA A CENA DE RICK FERIDO? - Tube News

@otubenews

27 fevereiro 2018

TWD 8ªT. EP. 09 | O QUE SIGNIFICA A CENA DE RICK FERIDO?

Os momentos finais do 9º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E09 – “Honor”) mostraram mais uma cena bem enigmática – e que talvez tenha revelado algumas informações dos episódios futuros!

Tube News
Após a dolorida despedida de Carl Grimes e seu enterro, The Walking Dead mostrou mais uma linha temporal nova. Vimos um relance do futuro, em que Rick aparece sentado junto a uma árvore, abatido, com um olhar perdido e a mão coberta de sangue. Ao fundo, vitrais pendurados na árvore. O que isso significa?

Esta cena aparenta ser mais um momento do final da guerra contra Negan. Para entendermos melhor, é necessário explicar o que acontece no confronto final entre Rick e Negan na obra original em que a série de TV se baseia.


ATENÇÃO: Contém SPOILERS dos quadrinhos a seguir!


O final da Guerra Total nos quadrinhos
Rick e Negan ficam bem machucados em suas últimas batalhas. Rick sofreu dois ferimentos graves. O primeiro foi durante um ataque dos Salvadores à Hilltop. No calor da batalha, Dwight se viu obrigado a atirar uma flecha em Rick, para não levantar suspeitas de sua traição. A flecha atravessou a barriga de Rick:
Mas isso não foi tudo. Rick foi socorrido, mas poucas horas depois, Negan quebrou a perna direita de Rick:
Contudo, este foi o ataque final de Negan, pois Rick havia cortado seu pescoço momentos antes com uma faca:
E este foi o saldo da luta final entre os dois:
Após dos Salvadores terem sido derrotados, Rick fez questão que salvassem a vida de Negan, mesmo que isso pudesse comprometer a recuperação de sua perna, que precisava de primeiros-socorros imediatamente (por isso Rick usa uma bengala após o salto temporal).


Certo, mas e na série de TV?


Este contexto dos quadrinhos bate perfeitamente com o Rick que apareceu nos momentos finais do 9º episódio da 8ª temporada.

  • Rick estava com a mão ensanguentada: seria o sangue de Negan.
  • Rick aparentemente estava com um ferimento no tronco: a flecha de Dwight.
Não dá para perceber, mas talvez Rick também esteja com a perna quebrada neste momento. Ainda mais se considerarmos como o xerife estava abatido e suando, o que pode ser um indicativo de grande esforço (na luta) e dor.

A misericórdia de Rick


Tanto no 1º episódio da 8ª temporada (S08E01 – “Mercy”) quanto neste 9º episódio, vimos uma linha temporal em que Rick fala “minha misericórdia prevaleceu sobre minha ira”. Como esta cena tem um foco total no rosto de Rick e não mostra nada dos arredores, não sabemos onde ele está e nem em quais condições.

Mas o Rick que aparece sentado na árvore está exatamente com a mesma aparência. Os seus olhos estão bem vermelhos e o cabelo molhado de suor. Compare estas duas cenas:




Portanto, ambas as cenas seriam do mesmo momento, imediatamente após a derrota de Negan, em que Rick consegue cumprir sua promessa à Carl. E os vitrais ao fundo simbolizaria exatamente isso, já que Carl se matou em uma igreja.

Tudo que foi escrito aqui são especulações baseadas nas evidências que temos na série de TV e no material original, os quadrinhos.

Por Fauto, do site Geek Dama e TheWalkingDead.com.br
Tube News
Postar um comentário