THIAGO LEIFERT AFIRMA QUE 'REPRESENTATIVIDADE NÃO LEVA A NADA' E DIVIDE OPINIÕES - Tube News

@otubenews

26 fevereiro 2018

THIAGO LEIFERT AFIRMA QUE 'REPRESENTATIVIDADE NÃO LEVA A NADA' E DIVIDE OPINIÕES

A fala gerou críticas pelo paredão ter sido formado por duas mulheres negras e um homem homossexual.
(Foto: Divulgação/TV Globo)
Tube News
O apresentador Tiago Leifert causou uma grande discussão por conta de seu discurso ao anunciar a eliminação de Nayara, que deixou o BBB 18 com 92,62% dos votos em um paredão triplo nesta terça-feira (20).

Antes de anunciar a saída de Nayara, Leifert falou diretamente com ela e criticou sua postura de, durante toda sua trajetória lá dentro, lembrar sempre alguma bandeira representativa.


“Nayara, as coisas que você fez que te levaram ao paredão já foram amplamente discutidas pela casa toda”, iniciou ele.

A participante argumentou: “Tiago, estou muito contente porque acertei. Sou comunicadora nata e acertei em checar com as pessoas e entender com quem estou jogando. Descobri novas mentiras usando meu potencial jornalista…”

Neste momento, o apresentador a interrompeu: “A-há, te peguei! Pera aí, usando seu potencial do quê? A gente não quer saber, Nayara. A gente que ver você, Nayara!”, disparou ele. “Tá, mas sou eu. Tá intrínseco. Eu só sei ser assim. E por isso estou arcando com as consequências dos meus atos”, rebateu Nayara.

“A gente quer ver você, saber de você, Nayara! Algumas coisas que você fez e foram determinantes para você tem uma coisa em comum nelas todas, na checagem de informação jornalística, com o Wagner, com o Caruso, na discussão com a Paula. A única coisa em comum é o Lucas”, explicou ele.

Leifert seguiu: “Esta casa, especificamente, está com uma outra ‘nóia’. Vocês não são mais vocês mesmos. Agora vocês representam algo. ‘Ah, eu represento a comunidade X’. ‘Fulano representa a comunidade Y’. ‘Eu represento sei lá o quê’. Deixa eu falar a real. Ninguém aqui fora deu procuração para vocês representarem ninguém aí. Sem essa de representatividade, que isso não leva a nada“.

Apesar de aparentemente o apresentador ter falado especificamente sobre o jogo, a fala gerou críticas pelo paredão ter sido formado por duas mulheres negras e um homem homossexual.

Além disso, em dado momento, Leifert disse que o BBB não foi atrás dos participantes pelo que eles representavam, só que muitos notaram que o elenco do reality tem se transformado nos últimos anos, seguindo sempre a mesma linha de colocar pessoas com posicionamentos políticos conflitantes e pertencentes a grupos sociais distintos dentro da casa.


por João Vieira. do site Hypeness
Tube News
Postar um comentário