TERREMOTO DE 6,3 ATINGE LESTE DA INDONÉSIA, DIZ USGS - Tube News

@otubenews

26 fevereiro 2018

TERREMOTO DE 6,3 ATINGE LESTE DA INDONÉSIA, DIZ USGS

Serviço Geológico dos Estados Unidos registrou tremor em área localizada 194 quilômetros ao noroeste da ilha de Ambon.
Tremor foi registrado a uma profundidade de cerca de 39 quilômetros( Foto: Reprodução/Google Maps/26.02.2018)
Tube News
Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu uma área localizada 194 quilômetros ao noroeste de Ambon, na Indonésia, nesta segunda-feira (26), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O tremor foi registrado a uma profundidade de cerca de 39 quilômetros, de acordo com o site do USGS.


Por Reuters
Tube News


Papua Nova Guiné é atingida por dois terremotos
Moradores da Papua Nova Guiné inspecionam deslizamento de terra em uma estrada após terremoto na região no dia 26 de fevereiro de 2018 (Foto: Jerome Kay/Handout via Reuters)
Um terremoto de magnitude 6 foi registrado nesta segunda-feira (26) no centro de Papua Nova Guiné, horas depois de outro tremor de magnitude 7,5 ter atingido a mesma região e parado as atividades de empresas mineradoras e petrolíferas.

As autoridades mobilizaram soldados e equipes de resgate, embora, devido ao relevo da região, ainda não tenham informado de danos materiais nem possíveis vítimas.

O primeiro terremoto aconteceu durante a madrugada a uma profundidade de 35 quilômetros, e seu epicentro foi localizado a cerca de 90 quilômetros ao sul de Porgera, na província de Enga, segundo informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

A multinacional ExxonMobil parou os trabalhos na usina de gás de Hides para avaliar os possíveis danos nas instalações e confirmou em comunicado que todos os funcionários estão a salvo.

Uma deslizamento de terra e rochas também obrigou a parar a atividade da mina de cobre e ouro Ok Tedi.

Fotografias publicadas nas redes sociais mostram estradas fechadas e parte das instalações da exploração mineradora destruída por causa do deslizamento de terra.

Durante a tarde desta segunda-feira, o segundo movimento de terra, a 23 quilômetros de profundidade, agitou outra vez as províncias das Terras Altas, habitada por cerca de 2 milhões de pessoas e com difícil acesso por estrada.

Por Agencia EFE
Postar um comentário