SEUL PROTESTA CONTRA A COREIA DO NORTE NAS OLIMPÍADAS DE INVERNO - Tube News

@otubenews

10 fevereiro 2018

SEUL PROTESTA CONTRA A COREIA DO NORTE NAS OLIMPÍADAS DE INVERNO

Cerca de 800 pessoas em Seul participaram de um protesto no sábado contra a participação da Coreia do Norte nos Jogos Olímpicos de 2018 em Pyeongchang.
800 pessoas em Seul participaram de um protesto no sábado contra a participação da Coreia do Norte nos Jogos Olímpicos de 2018 em Pyeongchang. (Foto: Reuters)

Tube News
De acordo com a agência de notícias Yonhap, os ativistas vandalizaram fotos de Kim Jong-un e tentaram queimar as bandeiras nacionais da Coreia do Norte em frente ao Palácio de Deoksu, no centro de Seul. Os manifestantes também condenaram o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in.

No início do dia, Moon realizou uma reunião com a delegação norte-coreana e a irmã mais nova do líder norte-coreano, Kim Yo-jong.

Durante a reunião, os lados expressaram um desejo comum de preservar a atmosfera de paz e reconciliação na península coreana, que começou na véspera das Olimpíadas em Pyeongchang.

A cerimônia de abertura dos XXIII Jogos Olímpicos de Inverno ocorreu no Estádio Olímpico de Pyeongchang na sexta-feira. Os Jogos durarão até 25 de fevereiro.

Com informações da Reuters
Tube News