PYEONGCHANG 2018: CONHEÇA AS ARENAS DA OLIMPÍADAS DE INVERNO - Tube News

@otubenews

07 fevereiro 2018

PYEONGCHANG 2018: CONHEÇA AS ARENAS DA OLIMPÍADAS DE INVERNO

Locais de competição ficam separados em duas sedes: Gangneung Coastal Cluster (costa) e PyeongChang Mountain Cluster (montanhas); conheça cada uma delas.

Tube News
A Olimpíada de Inverno de PyeongChang começa no dia 9 de fevereiro, com a cerimônia de abertura. O evento na Coreia do Sul vai até o dia 25. Para receber os Jogos, os sul-coreanos entregaram ao COI 13 instalações que receberão 15 disciplinas em sete modalidades. Conheça abaixo cada uma.

Alpensia Ski Centre

(Foto: Getty Images)

A instalação tem capacidade para 8.500 pessoas, sendo 6.300 sentadas e 2.200 em pé. Ela receberá os saltos de esqui masculino e feminino no individual geral e por equipe. São três rampas para treinos e mais duas para competição. Também terá o Big Air do Snowboard e o nórdico combinado.


Olympic Sliding Centre
(Foto: Getty Images)

É a casa do bobsled, do luge e do skeleton, os esportes mais velozes da Olimpíada de Inverno. Tem capacidade para 7.000 pessoas, sendo apenas 1.000 sentadas e 6.000 em pé. O "minhocão" do bobsled tem 1,3km e declive de 116m.


Gangneung Ice Arena
(Foto: Getty Images)

Casa da patinação artística e da patinação de velocidade curta. A instalação tem quatro pisos e mais dois de subsolo. Pode comportar 12 mil pessoas e tem dois rinks de patinação, um de 60m e outro de 30m.


Gangneung Oval


Local onde serão disputadas as demais provas da patinação em velocidade, com a estreia da largada em massa. Tem capacidade para 8.000 pessoas. A pista oval tem 400m.


Gangneung Hockey Centre
(Foto: Getty Images)

Arena com capacidade para 10 mil pessoas, com um rink de 60x30m. São três pisos com entretenimento e opções de alimentação para o público do hóquei no gelo.


Kwandong Hockey Centre
(Foto: Getty Images)

É mais um local para receber o hóquei. O rink é de 60x30m, igual ao outro, mas a capacidade de público é menor: 6.000 pessoas. São quatro pisos e o subsolo.


Gangneung Curling Centre
(Foto: Getty Images)

Um dos esportes mais populares, o curling arrasta bom público na Olimpíada. Por isso, a arena tem capacidade para 3.000 pessoas e quatro pistas que podem receber partidas simultâneas na Olimpíada.


Estádio Olímpico de PyeongChang
(Foto: Getty Images)

A arena tem capacidade para 35 mil pessoas e ao contrário de Sochi, a torcida não tem praticamente cobertura alguma, ficando exposta ao tempo e ao frio. A expectativa é que durante os a cerimônia de abertura a temperatura possa chegar a -22ºC.


Alpensia Biatlo Centre
(Foto: Getty Images)

A casa do biatlo, que mistura o esqui e o tiro. As provas poderão ser acompanhadas por até 7.500 espectadores, sendo 4.500 sentados e outros 3.000 em pé.


Alpensia Cross Country Centre
(Foto: Getty Images)

Vai receber as provas de esqui cross country e o nórdico combinado. O local a céu aberto terá capacidade para 7.500 pessoas, sendo 4.500 sentadas e outras 3.000 em pé.


Phoenix Snow Park
(Foto: Getty Images)

Casa do snowboard e do esqui freestyle. Todas as provas do snowboard serão aqui, menos o Big Air. São eles: Slalom, Halfpipe, Snowboard Cross e Slopestyle. O esqui freestyle também será todo aqui: Aerials, Moguls, Ski Cross, Ski Halfpipe e Ski Slopestyle. Tem capacidade para 18 mil pessoas, sendo 10.200 sentadas e 7.800 em pé.


Jeongseon Alpine Centre
(Foto: Getty Images)

Capacidade para 6.500 pessoas, sendo 3.600 sentadas e 2.900 em pé. Será a casa do esqui alpino em PyeongChang 2018. No local serão disputadas as provas de Downhill, Super-G e combinado.


Yongpyong Alpine Centre
(Foto: Getty Images)

Com capacidade para receber 6.000 pessoas, sendo 2.500 sentadas e 3.500 em pé. No local serão disputadas as provas do esqui alpino nas disciplinas Slalom Gigante, Slalom e a competição por equipes.


Tube News