PR: CARRO AVANÇA EM CALÇADA E ATROPELA 2 HOMENS EM SARANDI - Tube News

@otubenews

10 fevereiro 2018

PR: CARRO AVANÇA EM CALÇADA E ATROPELA 2 HOMENS EM SARANDI

Acidente aconteceu por volta do meio-dia, na esquina da avenida Cuiabá com a rua Luiz Amaral de Souza, Jardim Gralha Azul - zona sul da cidade.
Homens estavam sobre a calçada de um bar quando foram atropelados (Foto: Everton Alves )

Tube News
Um carro avançou sobre a calçada de um bar e atropelou dois homens no início da tarde deste sábado, em Sarandi, no norte do Paraná.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia, na esquina da avenida Cuiabá com a rua Luiz Amaral de Souza, Jardim Gralha Azul - zona sul da cidade. Dois carros colidiram no cruzamento e um deles avançou sobre a calçada, atingindo as vítimas, que estavam em uma das mesas do estabelecimento.

Os dois homens foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.

Um deles, de 59 anos, foi prensado na parede e sofreu uma fratura na fíbula. Ele foi levado para o Hospital Metropolitano de Sarandi e, segundo informações do setor de ortopedia, está estável, sem risco de morrer. O outro homem atingido pelo veículo, de 70 anos, sofreu ferimentos leves, recebeu curativos no hospital e foi liberado. Nenhum dos ocupantes dos veículos sofreu ferimentos.

"A mulher do carro que subiu na calçada disse que estava voltando de um velório, pensativa, e com o susto da batida confundiu os pedais e acelerou em vez de frear", diz um comerciante vizinho ao estabelecimento, que testemunhou o acidente.

Segundo dados do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), um em cada três acidentes de trânsito com feridos em Sarandi, neste ano, ocorreu em cruzamentos de ruas e avenidas. Entre primeiro de janeiro e o início da tarde deste sábado foram 47 acidentes atendidos pelo Siate, sendo 17 em esquinas.

Por Fabio Linjardi, RPC
Tube News