NA TV, CARNAVAL DE RUA DE SP COMEÇA A DESBANCAR O DE SALVADOR - Tube News

@otubenews

21 fevereiro 2018

NA TV, CARNAVAL DE RUA DE SP COMEÇA A DESBANCAR O DE SALVADOR

Emissoras mantiveram em 2018 a audiência do Carnaval do ano passado, mas o interesse pelos blocos de rua de SP cresceu.
Carnaval de Rua de SP. (Foto: Tarado Ni Você)

Tube News
As transmissões de Carnaval não tiveram grandes sobressaltos de audiência neste ano. Nada de grandes números, nem grandes quedas.

Mas algumas movimentações interessantes já podem ser notadas.

Assim como em número de foliões nas ruas, o Carnaval de São Paulo também ganhou mais espaço e mais audiência na TV. Isso vai crescer mais.

Durante a transmissão do Band Folia, da TV Bandeirantes, foi justamente a transmissão dos blocos de São Paulo que renderam a melhor audiência, nas faixas da tarde domingo e de terça-feira de Carnaval. Na média geral, a transmissão do Band Folia (muito mais focada no Carnaval de Salvador) registrou 0,9 ponto, 1 ponto de média 2017.

No SBT, o "SBT Folia", também ancorado no Carnaval de Salvador, ficou escondido na madrugada e teve uma pequena queda em relação às transmissões do ano passado. Registrou neste ano média de 3,6 pontos, ante 4 pontos de média de 2017.

A Globo, em suas transmissões do Carnaval Globeleza, manteve em 2018 a mesma média do ano anterior: 11 pontos.

O destaque fica por conta da Rede TV!, a única emissora que cresceu em audiência no Carnaval. Com Geisy Arruda e dr. Marcos "beijoqueiro" Harter, os "Bastidores do Carnaval" registraram na emissora média de 1,7 pontos. Em 2017, a transmissão marcou 1,3 pontos.

De olho nesse "boom" do carnaval de rua paulistano, as emissoras já pensam em investir mais na cobertura da folia dos blocos em São Paulo no próximo ano. Com isso, o Carnaval de Salvador pode perder espaço nas transmissões.

Com informações do R7
Tube News
Postar um comentário