QUEDA DE AVIÃO NO NORTE DA COSTA RICA DEIXA MORTOS - Tube News

@otubenews

01 janeiro 2018

QUEDA DE AVIÃO NO NORTE DA COSTA RICA DEIXA MORTOS

Dez passageiros e dois tripulantes estavam a bordo da aeronave. Acidente acontecei na província de Guanacaste.

Avião cai na Costa Rica e mata 12 pessoas (Foto: Associated Press/AP)

Tube News
Um pequeno avião particular com 10 passageiros e dois tripulantes a bordo caiu neste domingo (31) na província de Guanacaste, no norte da Costa Rica, e não há sobreviventes.

As autoridades locais indicaram que o pequeno avião, que saiu do de Punta Islita com destino ao aeroporto internacional Juan Santamaría, caiu em uma região montanhosa e, posteriormente, acabou pegando fogo.

Avião cai na Costa Rica e mata 12 pessoas (Foto: Associated Press/AP)

"As unidades de socorro já estão no local, que é de difícil acesso. O fogo arrasou a aeronave e as vítimas ficaram carbonizadas. São 10 turistas e dois membros da tripulação", explicou à Agência Efe o diretor do corpo de bombeiros, Héctor Chávez.

A aeronave acidentada é de propriedade da empresa Nature Air e era tripulada pelos costarriquenhos Juan Manuel Retana e Emma Ramos.

No acidente também morreram os turistas Bruce Steinberg, Irene Steinberg, Matthew Steinberg, William Steinberg e Zachary Steinberg, todos membros de uma mesma família.

As outras vítimas foram identificadas como Charles Palmer, Thibault Astruc, Amanda Geissler, Sherry Wuu e Leslie Weiss.

Até o momento, não foram divulgadas as nacionalidades, nem as idades dos falecidos.

Chávez detalhou que o pequeno avião decolou com destino a San José e "se chocou contra a montanha" e que, de acordo com o cenário da acidente, é possível "supor que o impacto foi direto".

As equipes de socorro estão no local do acidente onde trabalham para remover os destroços da aeronave e conseguir um melhor acesso para a transferência dos corpos.

As autoridades de Aviação Civil iniciaram uma investigação sobre o caso para conhecer as causas do acidente, enquanto o Órgão de Investigação Judicial trabalha na identificação dos corpos.

Por Agencia EFE