MORRE AOS 90 ANOS, THOMAS S MONSON, PRESIDENTE DA 'IGREJA MÓRMON' - Tube News

@otubenews

03 janeiro 2018

MORRE AOS 90 ANOS, THOMAS S MONSON, PRESIDENTE DA 'IGREJA MÓRMON'

Thomas S. Monson prestou serviço por cinco décadas para os principais conselhos de liderança de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Thomas Spencer Monson, 16º Presidente de A Igreja de Jesus Cristoo ds Santod dos Últimos Dias (Foto: Conferência Geral/ LDS Church)

Tube News
Hoje, às 3:01 da manha, dia 03 de Janeiro de 2018, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou:

“Com ternos sentimentos, anunciamos que Thomas S. Monson, presidente e profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu nesta noite às 3:01h, em sua casa em Salt Lake City. Ele estava com sua família no momento de seu falecimento. Ele morreu aos 90 anos de idade por causas relacionadas à idade.

O Presidente Monson, que servia como presidente da Igreja desde fevereiro de 2008, deixa um legado de serviço e boas obras. É esperado que um sucessor seja escolhido após seu funeral.




Para mais de 16 milhões de membros da Igreja em todo o mundo, o Presidente Monson era um exemplo de alguém que seguia Jesus Cristo.”

Sobre o Presidente Thomas S. Monson

O Presidente Thomas S. Monson tornou-se o 16º Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 3 de fevereiro de 2008. Anteriormente, ele serviu como conselheiro na Primeira Presidência sob a direção e três outros presidentes da Igreja por mais de 22 anos. O Presidente Thomas S. Monson foi chamado apóstolo dia 10 de Outubro de 1963.
A vida do presidente é um exemplo a ser seguido. Ele nos ajudou a aprender que o Senhor pode transformar a vida das pessoas e mudá-las para melhor. Como somos abençoados por viver em uma época em que o Senhor chama servos escolhidos para nos ajudar a seguir o exemplo de Jesus Cristo.

Em seu último discurso de conferência geral, ele disse:

“Meus queridos companheiros no trabalho do Senhor, imploro que cada um de nós estude em espírito de oração e pondere o Livro de Mórmon todos os dias. Ao fazermos isso, estaremos em condições de ouvir a voz do Espírito, resistir às tentações, vencer a dúvida e o medo e receber a ajuda do céu em nossa vida. Testifico isso de todo o meu coração, em nome de Jesus Cristo. Amém.” 



Thomas Spencer Monson, 16º Presidente de A Igreja de Jesus Cristoo ds Santod dos Últimos Dias (Foto: Conferência Geral/ LDS Church)

Declaração do Presidente Eyring e do Presidente Uchtdorf Sobre o Falecimento do Pres. Monson
O Presidente Henry B. Eyring e o Presidente Dieter F. Uchtdorf, conselheiros do Presidente Thomas S. Monson, divulgaram a seguinte declaração sobre o falecimento do profeta.

“O Presidente Thomas S. Monson foi um poderoso Profeta de Deus e sentimo-nos honrados por ter servido ao seu lado nos últimos 10 anos. Seu ministério de longo alcance e multifacetado tocou a vida de pessoas de todos os setores de maneiras notáveis. Como resultado, o legado do Presidente Monson continuará a ser uma influência para o bem na vida de inúmeros indivíduos e famílias nas gerações vindouras. Para sua família, oferecemos nossas mais sinceras condolências e nosso amor”.




Sucessão na Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
O mais alto corpo governante em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Primeira Presidência, formada pelo presidente e seus dois conselheiros, ou assessores. Este corpo de três homens supervisiona o trabalho de toda a Igreja em todos os assuntos de normas, organização e administração.

Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos
O segundo mais alto corpo preside no governo da Igreja é o Quórum dos Doze Apóstolos. Os apóstolos servem sob a direção da Primeira Presidência. Eles têm pesadas responsabilidades administrativas para supervisionar o progresso ordeiro e desenvolvimento da Igreja no mundo todo. A Primeira Presidência e os Doze Apóstolos são considerados pelos santos dos últimos dias profetas que recebem revelação divina e inspiração para guiar a Igreja.

A sucessão na presidência da Igreja e a nomeação de um novo presidente acontece de maneira ordeira que — notavelmente no mundo de hoje — evita qualquer vestígio de lobbyinterno por posição ou o rank. Visto pelos membros como um processo divinamente revelado, é desprovido não há eleitorado. Nem nos bastidores nem em público.

Além disso, não é apenas a estrutura de organização da Igreja que governa este processo. Há também uma tradição profundamente enraizada na Igreja de que a aspiração pessoal de liderança em qualquer nível é inadequada. Em vez disso, há ênfase na dignidade pessoal e na vontade humilde de servir quando alguém recebe um chamado.

Para a sucessão na presidência da Igreja depois do falecimento do profeta, os seguintes eventos ocorrem:
A Primeira Presidência é automaticamente dissolvida.
Os dois conselheiros na Primeira Presidência voltam para suas posições de senioridade no Quórum dos Doze Apóstolos. A senioridade é determinada pela data em que uma pessoa foi ordenada aos Doze, não pela idade.
O Quórum dos Doze Apóstolos, agora com 16 membros, é liderado pelo apóstolo sênior, que assume a liderança da Igreja.

O apóstolo sênior preside uma reunião do Quórum dos Doze para considerar duas proposições alternativas:
A primeira Presidência deve ser reorganizada neste momento?
A Igreja deve continuar a funcionar com o Quórum dos Doze presidindo?
Após a discussão, uma moção formal é feita e aceita pelo Quórum dos Doze Apóstolos.
Se a moção para reorganizar a Primeira Presidência for aprovada, o Quórum dos Doze seleciona, por unanimidade, o novo presidente da Igreja. O novo presidente escolhe dois conselheiros e eles três formam a nova Primeira Presidência. Ao longo da história da Igreja, o apóstolo servindo há mais tempo sempre se tornou o presidente da Igreja quando a Primeira Presidência precisou ser reorganizada.

Após a reorganização da Primeira Presidência, o segundo apóstolo que está servido há mais tempo é apoiado como presidente do Quórum dos Doze. Quando o segundo apóstolo mais antigo também fizer parte da Primeira Presidência como conselheiro, o terceiro apóstolo mais antigo torna-se presidente interino dos Doze.

O Presidente do Quórum dos Doze, junto com o resto dos apóstolos, designa* o novo presidente da Igreja formalmente por imposição das mãos.

Dados Históricos
Desde que a Igreja foi formalmente organizada em 6 de abril de 1830, houve 16 presidentes, incluindo o Presidente Thomas S. Monson.

*Depois de aceitar o chamado para servir em uma posição, os membros da Igreja são “designados” para exercer a função. Isso é feito em conformidade com a prática bíblica da imposição de mãos. Um líder do sacerdócio coloca as mãos sobre a cabeça da pessoa que está sendo designada. Ele oferece uma oração, para conceder ao indivíduo a autoridade e capacidade para desempenhar as funções do chamado e confere uma bênção pessoal.


Com informações do Mormonnewsroom
Tube News