EUA: DEPUTADO DO COLORADO FOI MORTO EM TIROTEIO EM COMPLEXO DE APARTAMENTOS - Tube News

@otubenews

01 janeiro 2018

EUA: DEPUTADO DO COLORADO FOI MORTO EM TIROTEIO EM COMPLEXO DE APARTAMENTOS

"Todos foram disparados muito, muito rapidamente e todos caíram quase a poucos segundos um do outro"
(Foto: Reprodução/Reuters)

Tube News
Um homem armado abriu fogo contra os deputados do xerife convocados para um complexo de apartamentos perto de Denver na manhã de domingo, matando um oficial antes que o suspeito fosse baleado e morto, disse o escritório do xerife do condado de Douglas.

Quatro outros deputados e dois civis foram feridos a tiro pelo suspeito não identificado, que teve inúmeros atropelos com a aplicação da lei, de acordo com o xerife Tony Spurlock. Não foi imediatamente claro por que o incidente aumentou, disse Spurlock.

"Todos foram disparados muito, muito rapidamente e todos caíram quase a poucos segundos um do outro", disse Spurlock a jornalistas em uma coletiva de imprensa, chamando-o de um ataque de "emboscada".

O presidente Donald Trump disse no Twitter: "Minhas mais profundas condolências às vítimas do tiroteio terrível no condado de Douglas @dcsheriff e suas famílias".

Os deputados responderam pela primeira vez a um "distúrbio verbal" no complexo de apartamentos no Highland Ranch, a cerca de 16 milhas (26 km) ao sul de Denver, por volta das 3 da manhã, informou o escritório do xerife em comunicado.

Dois homens estavam no apartamento, e um deles disse aos oficiais que o outro estava "agindo estranho e pode ter uma quebra mental", diz o comunicado. Os oficiais deixaram a cena depois de determinar que nenhum crime havia sido cometido.

Cerca de 5:15 da manhã, os oficiais retornaram após uma segunda queixa. Depois de entrarem na residência, o suspeito abriu fogo de um quarto, matando o Deputado Zackari Parrish, 29, e ferindo outros três.

Parrish, que era casado com duas crianças pequenas, se juntou à força sete meses antes.

"Quando ele foi baleado e desceu, os outros oficiais foram ao seu redor e tentaram retirá-lo, mas não conseguiram por causa de seus ferimentos", disse Spurlock.

Por volta das 7h da manhã, uma equipe SWAT entrou no apartamento e mais trocas foram trocadas. O suspeito foi morto e um quarto oficial foi ferido no tiroteio, segundo o comunicado do escritório do xerife.

O suspeito disparou mais de 100 rodadas antes de ser baleado pela polícia.

Os oficiais feridos foram identificados como Mike Doyle, 28; Taylor Davis, 30; Jeffrey Pelle, 32 e Tom O'Donnell 31. Eles foram levados para hospitais e estavam em condições estáveis.

Pelle, que teve uma cirurgia de emergência, é filho do xerife do condado de Boulder, Joe Pelle, de acordo com uma declaração em linha da família.

As identidades dos dois civis feridos não foram divulgadas imediatamente, mas Spurlock disse que acreditava que eram residentes de outros apartamentos. Seus feridos não ameaçaram a vida, disse ele.

O complexo de apartamentos, no Highlands Ranch, uma comunidade suburbana afluente perto de Littleton, é descrito em seu site como "um dos apartamentos mais amigáveis" da região.
Por Reuters*
Tube News

*Reportagem adicional de Gina Cherelus e Frank McGurty em Nova York e Roberta Rampton, na Flórida; Escrita de Gina Cherelus e Frank McGurty; Editando por Jeffrey Benkoe e Peter Cooney.