EUA: CANO SE ROMPE E INUNDA PARTE DE TERMINAL DO AEROPORTO DE NOVA YORK - Tube News

@otubenews

09 janeiro 2018

EUA: CANO SE ROMPE E INUNDA PARTE DE TERMINAL DO AEROPORTO DE NOVA YORK

Vídeo mostra líquido escuro saindo do teto sobre guichê. Investigação buscará responsáveis.
Funcionário do aeroporto JFK, em Nova York, retira água que vazou no Terminal 4 após rompimento de tubulação (Foto: Andrew Kelly/Reuters)

Tube News
Uma ruptura de uma tubulação que agravou ainda mais os atrasos registrados no final de semana no Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, será investigada pela Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.

"Todos os responsáveis serão identificados", afirmou Rick Cotton, diretor da entidade na segunda-feira (8). O incidente registrado no domingo (7) tornou ainda pior o quadro de atrasos no aeroporto, severamente afetado pela onda de frio que atinge os EUA.

O vazamento causou a inundação de parte do Terminal 4 e interrompeu as operações no local. Um vídeo postado no Youtube por uma funcionária mostra o momento em que água escura começa a escorrer do teto sobre um guichê do terminal, terminando por fazer cair o forro:

"Caiu exatamente onde eu estava sentada para o trabalho, onde a enchente começou ... graças a Deus eu corri, senão teria sida coberta por isso!" disse a funcionária Tavita Basdeo, segundo a rede NBC.

Segundo Cotton, o incidente foi "inaceitável" e a investigação visa determinar "porque uma tubulação interna não estava protegida contra o clima, e se algumas outras falhas contribuiram para o rompimento".

"A Autoridade Portuária está comprometida a oferecer o melhor serviço possivel a todos os passageiros, e vai responsabilizar todos os envolvidos em quaisquer falhas que encontremos", disse.

Por conta da falha na tubulação, o vazamento chegou a 7,5 centímetros de altura no terminal. Por motivos de segurança, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido no terminal, e funcionários de outros locais do aeroporto foram deslocados para prestar auxílio aos passageiros.

De acordo com o site de monitoramento de voos FlightAware, mais de 500 voos que teriam o JFK como origem ou destino foram cancelados, e cerca de 1.400 sofreram atrasos desde a manhã de sexta-feira (5) até a tarde do domingo.

Tube News