DEUS SALVE O REI IMPRESSIONA PELA QUALIDADE EM 1º CAPÍTULO - Tube News

@otubenews

09 janeiro 2018

DEUS SALVE O REI IMPRESSIONA PELA QUALIDADE EM 1º CAPÍTULO

A nova novela das 7 arrancou elogios nas Redes Socias já nos primeiros minutos de exibição de estreia.


Tube News
Elenco poderoso, fotografia e música que mostram que a Rede Globo não dispensou recursos financeiros. A novela, em seu primeiro episódio mostrou um ritmo diferente das convencionais novelas que já produziu, com um ar de série ou filme de grande porte.

Será que ela manterá esse ritmo, ou apenas um primeiro capítulo impactante?

Resumo do primeiro capítulo
Catarina (Bruna Marquezine)  é uma princesa audaciosa, que não consegue esconder sua ambição. Entre seus planos está aproveitar mais a dependência que o reino vizinho de Montemor possui do território comandado por sua família, Artena. Em troca de água, recurso escasso em seus domínios, Montemor fornece minério de ferro - sua maior riqueza - para Artena. Esse acordo existe há anos e sem conflitos.

Catarina (Bruna Marquezine)

Quando Catarina descobre que o aqueduto construído pelo reino vizinho, numa tentativa de diminuir a dependência de água, está seco, ela vê na situação um bom momento para conseguir vantagens. Rapidamente, ela sugere isso ao pai, o rei Augusto, vivido por Marco Nanini.

"Já que eles vão continuar precisando da nossa água... É o momento ideal para exigirmos uma quantidade maior de minério de ferro. Esse acordo precisa ser mais vantajoso para Artena...", sugere Catarina, de maneira ardilosa.

Logo cedo, Virgílio decide visitar a barraca de caldos da amada (Foto: TV Globo)

Plebeia do reino de Artena, Amália ( Marina Ruy Barbosa) é uma mulher bela e doce, porém forte. Dona de uma barraca de caldos nas terras comandadas pelo rei Augusto, interpretado por Marco Nanini, ela está noiva de Virgílio (Ricardo Pereira), proprietário de uma loja de tecidos que deseja que sua prometida se dedique exclusivamente a ele.

“Por favor, qual é o caldo do dia?”, brinca Virgílio, ao chegar à barraca de Amália.
Apaixonado, o personagem de Ricardo Pereira acha que vai agradar a moça ao dizer que ela não precisa trabalhar. Mas a reação da plebeia, descrita por Marina Ruy Barbosa como uma mulher forte e independente, é outra...

“Tenho o meu negócio porque não quero ter um patrão”, rebate a plebeia, revoltada.

Parece que o tempo fechou para Virgílio.

Afonso, personagem de Romulo Estrela. (Foto: TV Globo)

Afonso, personagem de Romulo Estrela, é o príncipe herdeiro de Montemor, um dos reinos da nova novela das 7, Deus Salve o Rei. Durante uma caminhada ao lado do seu exército em busca de água, recurso escasso em seu território, ele se mostra apreensivo, como se soubesse que algo de ruim está para acontecer. Ele não está errado.

“Algum problema?”, pergunta Cássio, fiel escudeiro de Afonso, vivido por Caio Blat.

“Não... acho que não”, o príncipe hesita.

Em instantes, sua tropa é atacada por ladrões! O príncipe se separa do grupo, em busca de um dos bandidos, e acaba se perdendo da tropa. Em um momento de distração, ele é atingido por uma flecha.

Após cambalear pela floresta, o príncipe desmaia. Quem o encontra é Amália, plebeia de Artena, interpretada por Marina Ruy Barbosa, que logo se tornará alguém especial na vida dele.

Já deu para sentir um clima no ar

Em breve mais informações. Abaixo algumas fotos deste capítulo de estreia:





Por Lucas Chiodini
Tube News