COLÔMBIA: QUEDA DE HELICÓPTERO DO EXÉRCITO DEIXA MORTOS E FERIDOS - Tube News

@otubenews

16 janeiro 2018

COLÔMBIA: QUEDA DE HELICÓPTERO DO EXÉRCITO DEIXA MORTOS E FERIDOS

Helicóptero voava com 10 ocupantes; 7 morreram.
Vista aérea de Bogotá, capital da Colômbia. (Foto: Divulgação)

Tube News
Sete pessoas morreram nesta terça-feira (16) na queda de um helicóptero do Exército da Colômbia que voava com 10 ocupantes perto da localidade de Segovia, no departamento de Antioquia, no noroeste do país.

"Infelizmente sete dos ocupantes faleceram, e continuam o trabalho de buscas dos outros três", diz o comunicado oficial do Exército.

O helicóptero, um MI-17, se deslocava entre os municípios de Caucasia e Segovia e transportava oito militares e dois civis, detalhou a instituição militar.

O presidente Juan Manuel Santos se pronunciou em sua conta no Twitter: "Que dor o falecimento de tripulantes e passageiros de um helicóptero militar em Segovia, Antioquia. Acompanho de coração os familiares das vítimas. Toda a minha solidariedade".

De acordo com a agência France Presse, o helicóptero caiu em uma área rural da Cordilheira dos Andes, onde operam grupos narcotraficantes e rebeldes do Exército de Liberação Nacional (ELN).

No momento do acidente, havia chuvisco e nebulosidade. "O mais provável é que tenha sido por mau tempo", disse à AFP um funcionário do Exército sob condição de anonimato.

Tube News