TERRA CAMINHA EM DIREÇÃO Á 1ª EXTINÇÃO EM MASSA DESDE OS DINOSSAUROS - Tube News

@otubenews

23 dezembro 2017

TERRA CAMINHA EM DIREÇÃO Á 1ª EXTINÇÃO EM MASSA DESDE OS DINOSSAUROS

Pensa-se que os dinossauros foram destruídos depois que um meteoro gigante atingiu o planeta, mas desta vez o problema que enfrenta o planeta é ainda mais sinistro: humanos.
(Foto: Ilustrativa)

Tube News
O relatório analisou os dados de 3.706 espécies e descobriu que, entre 1970 e 2012, o declínio médio da população foi de 58%. Se as coisas continuarem a essa taxa, o número atingirá 67% até 2020.

Mike Barrett, Diretor Executivo de Programas Globais da WWF, disse recentemente; “Em todo o mundo, as populações de animais selvagens estão em vias de cair em 67% entre os anos 1970 e o final desta década.

“NOSSO RELATÓRIO DO LIVING PLANET FORNECE UM INSTANTÂNEO ESTADO DO MUNDO, E FAZ UMA LEITURA SOMBRIA.

“HOUVE CINCO EVENTOS DE EXTINÇÃO EM MASSA NA HISTÓRIA DA TERRA, TODOS CAUSADOS POR EVENTOS NATURAIS, SE NÃO AGIRMOS AGORA VEREMOS UMA SEXTA EXTINÇÃO EM MASSA, QUE, PELA PRIMEIRA VEZ, SERÁ CONDUZIDA POR PESSOAS.

“MAIS E MAIS TERRA ESTÁ SENDO USADA PARA AGRICULTURA, MADEIRA, MINERAÇÃO E INFRA-ESTRUTURA, COLOCANDO A VIDA SELVAGEM SOB PRESSÃO CADA VEZ MAIOR. AS CONSEQÜÊNCIAS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS TAMBÉM ESTÃO COMEÇANDO RAPIDAMENTE A TOMAR SEU PREÇO. ATÉ 2050 ESPERA-SE QUE SEJA A PRINCIPAL CAUSA DE PERDA DA VIDA SELVAGEM.

Ele acrescentou: “Nós podemos agir, não apenas para parar isso, mas para restaurar o nosso mundo natural”.

O impacto dos seres humanos é particularmente notável. Caçadores matam um grande número de elefantes africanos e levaram sua população cair 415.00 para 111.000 em menos de uma década, a empresa química poll ution afeta tudo, da orcas até ursos polares, enquanto o tamanduá-bandeira e lobo-guará estão sob ameaça porque os fazendeiros brasileiros estão convertendo seu habitat natural em campos de soja e pastagens para gado.

O número de Himilayan grifos também caiu consideravelmente por causa de uma droga dada ao gado, o que faz com que os rins das aves falhem depois que comem a carne de animais mortos .

“Nós sabemos como parar isso. Isso exige que os governos, as empresas e os cidadãos repensem a forma como produzimos, consumimos, medimos o sucesso e valorizamos o meio ambiente natural”, disse o Dr. Barrett quando o relatório foi publicado, acrescentando que o Reino Unido precisa de um ‘serio plano para aumentar a protecção das espécies e habitats, ao mesmo tempo, tomando medidas para reduzir o seu global de footp rint sobre a vida selvagem ao redor do mundo .

Outros concordam, explicando que o relatório precisa funcionar como um alerta.

“O COMPORTAMENTO HUMANO CONTINUA A IMPULSIONAR O DECLÍNIO DAS POPULAÇÕES DE VIDA SELVAGEM GLOBALMENTE, COM IMPACTO PARTICULAR NOS HABITATS DE ÁGUA DOCE”, DISSE O PROFESSOR KEN NORRIS, DIRETOR DE CIÊNCIA DA ZSL .

“É importante ressaltar que, no entanto, estes são quedas – eles ainda não estão extintos – e isso deve ser um alerta para estimular os esforços para promover a recuperação dessas populações”.

Patrick Bergin, diretor executivo da African Wildlife Foundation, também disse: “A implacável expansão das populações humanas e atividades econômicas em todos os cantos do mundo, incluindo agora as regiões mais remotas da África, está claramente empurrando mais e mais espécies de vida selvagem para o seu fim”.

“Precisamos de um grande ato coletivo de vontade em que colocamos alguns limites em nossas próprias demandas de espaço e recursos para que possamos continuar a compartilhar este planeta com elefantes, rinocerontes, grandes carnívoros, grandes macacos e muitas outras espécies preciosas que são parte integrante do nosso mundo".

Traduzido e Adaptado de LadBible
Tube News