RÚSSIA: EXPLOSÃO EM SUPERMERCADO DEIXA FERIDOS EM SÃO PETERSBURGO - Tube News

@otubenews

27 dezembro 2017

RÚSSIA: EXPLOSÃO EM SUPERMERCADO DEIXA FERIDOS EM SÃO PETERSBURGO

10 pessoas ficaram feridas, segundo agência Interfax.
Polícia isola área perto de supermercado em são Petersburgo em que houve uma explosão nesta quarta-feira (27) (Foto: Anton Vaganov/ Reuters)

Tube News
Uma explosão em um supermercado em São Petersburgo, na Rússia, deixou "vários feridos" nesta quarta-feira (27). Os serviços de emergência estão trabalhando no local e uma investigação foi aberta. Segundo a agência russa Interfax, 10 pessoas ficaram feridas, sendo que 9 delas foram hospitalizadas.

"Uma detonação aconteceu por volta das 18h30 (13h30, pelo horário de Brasília) em um supermercado na avenida Kondratiev em São Petersburgo. Segundo as primeiras informações, há vários feridos", indicou a polícia em um breve comunicado.

O Comitê de Investigação russo informou que a explosão foi provocada por um "dispositivo explosivo artesanal":

"Um dispositivo explosivo artesanal de uma potência equivalente a 200 gramas de TNT foi detonado", declarou a porta-voz do Comitê, Svetlana Petrenko, citada pelas agências de notícias russas. Ela indicou que "todas as hipóteses" estão sendo estudadas, mas que a investigação continua por "tentativa de homicídio".

A explosão não causou danos no estabelecimento nem provocou um incêndio, de acordo com os serviços de emergência. O supermercado da rede Perekrestok precisou ser fechado após o incidente. Dezenas de pessoas, entre elas funcionários e clientes, foram retirados do estabelecimento, de acordo com a imprensa local.

Tube News