ÍNDIA: FAMÍLIA DESCOBRE QUE BEBÊ DECLARADO 'MORTO' ESTAVA VIVO A CAMINHO DA CREMAÇÃO - Tube News

@otubenews

05 dezembro 2017

ÍNDIA: FAMÍLIA DESCOBRE QUE BEBÊ DECLARADO 'MORTO' ESTAVA VIVO A CAMINHO DA CREMAÇÃO

Considerado morto duas horas após o parto, menino se mexeu e parentes constataram que ele respirava. Médicos foram demitidos e investigação foi aberta; mãe estava grávida de cinco meses ao ser submetida à cirurgia de emergência.

Fachada do Max Super Speciality Hospital, em Nova Déli, na Índia (Foto: Reprodução/Facebook/Max Healthcare)

Tube News
Uma família na Índia descobriu que um bebê recém-nascido declarado morto por dois médicos estava vivo quando já estava a caminho de uma cerimônia para cremar a criança.

Segundo parentes, eles receberam do hospital uma sacola com o suposto corpo do bebê, mas notaram movimentos quando estavam no carro, se dirigindo ao funeral. Ao abrir a embalagem, notaram que ele estava respirando.

O menino, que nasceu prematuramente, está agora internado em outro hospital porque sua família diz não confiar mais nos profissionais do Max Super Speciality Hospital, em Nova Déli. Ele respira com ajuda de aparelhos e ainda não há garantias de que irá sobreviver.

A mãe da criança estava grávida de cinco meses quando teve um sangramento e os médicos informaram que ela deveria ser submetida a uma cirurgia de emergência, na última quinta-feira (30). Um dos bebês, uma menina, nasceu morto, e o outro, o menino que protagonizou o caso, foi declarado morto duas horas após o parto.

Os dois médicos que atestaram sua morte foram demitidos, mas a direção do hospital diz que isso não significa uma admissão de culpa. Uma investigação policial está em andamento e a Associação Indiana de Medicina diz que também está avaliando o caso.

Tube News