ESTRELAS DO K-POP E FÃS SE REÚNEM PARA ENTERRO DO CANTOR KIM JONG-HYUN - Tube News

@otubenews

21 dezembro 2017

ESTRELAS DO K-POP E FÃS SE REÚNEM PARA ENTERRO DO CANTOR KIM JONG-HYUN

Colegas do grupo SHINee e membros do Super Junior participaram de funeral do artista, que morreu após escrever carta de despedida. Fãs se aglomeraram para acompanhar passagem do caixão pelas.
Caixão do cantor sul-coreano Kim Jong-hyun, membro do grupo de K-pop SHINee, é carregado por sua irmã e os demais integrantes da banda, em Seul (Foto: AP Photo / Ahn Young-joon)

Tube News
Seis grandes estrelas da música pop sul-coreana carregaram nesta quinta-feira (21) o caixão do cantor Kim Jong-hyun, que morreu nesta semana após escrever uma carta de despedida.

O artista de 27 anos fazia parte do grupo SHINee, muito popular também fora da Ásia. Seu corpo foi encontrado no quarto de um hotel de Seul na segunda-feira (18). No bilhete de despedida, o cantor, uma das maiores estrelas do K-pop, relatou sua batalha contra a solidão e a depressão: "Estava tão sozinho".

Diante de muitos jornalistas, o caixão foi transportado do centro médico Asan de Seul por um cortejo liderado por um dos companheiros de Jong-hyun no SHINee. Ao lado, estava a irmã do cantor, que chorava enquanto carregava uma fotografia na qual o músico aparece sorrindo.

O caixão também foi carregado pelos outros três integrantes da banda e por três membros dos Super Junior, outro grupo sul-coreano famoso e que tem a carreira administrada pelo mesmo agente. Apesar do frio, os fãs, aos prantos, esperaram a passagem do caixão nas ruas.


Fãs do cantor sul-coreano Kim Jong-hyun choram durante funeral em Seul (Foto: AP Photo / Ahn Young-joon)


Depressão
No quarto do hotel em que o músico foi encontrado, os investigadores encontraram uma pastilha de carvão queimando em uma frigideira, um método frequentemente utilizado por suicidas na Coreia do Sul. O país tem uma das taxas de suicídio mais elevadas do mundo.


Uma amiga do cantor, a artista Nain9, publicou a mensagem de despedida de Jong-hyun, que ele deixou preparada antes de morrer. "Estou quebrado por dentro. A depressão que me corrói lentamente finalmente me engoliu por inteiro", diz o texto.

Os cinco membros do SHINee fizeram sua estreia em 2008, e o grupo se tornou um dos maiores expoentes da "onda coreana", que levou a cultura popular do país ao resto da Ásia e ao mundo todo.

A banda, conhecida por suas canções e coreografias enérgicas, é uma das mais conhecidas do chamado K-pop. Os cinco álbuns lançados fizeram sucesso na Coreia do Sul e no exterior, e alguns deles chegaram à lista da US Billboard World Albums.

Jong-hyun era considerado uma estrela modelo do K-pop por sua voz perfeita e seus talentos como dançarino. Ao contrário do que aconteceu com outros artistas do gênero, nunca se falou sobre sua vida amorosa ou de vícios em álcool ou drogas.




Por France Presse