VÍDEO MOSTRA CAMINHÃO ATINGINDO ESCOLA NO RJ - Tube News

@otubenews

08 novembro 2017

VÍDEO MOSTRA CAMINHÃO ATINGINDO ESCOLA NO RJ

Imagens são das câmeras do circuito de segurança da unidade; 21 estudantes tiveram ferimentos superficiais.

Imagens do circuito externo mostram caminhão desgovernado invadindo escola (Foto: Fala Araruama/Reprodução)

Tube News
Imagens da câmera do circuito externo do Colégio Municipal Deputado Cláudio Moacyr Azevedo, atingido por um caminhão na segunda-feira (6), em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, mostram o veículo em alta velocidade batendo em dois carros estacionados e tombando antes de atingir as paredes de duas salas de aula da unidade.

De acordo com a Polícia Civil, o laudo para saber o que pode ter provocado o acidente ficará pronto em até 15 dias. Apesar da perícia ainda não ter sido concluída, a polícia diz que a responsabilidade pelo acidente é do motorista. A suspeita é de que o caminhão tenha ficado sem freio e, por isso, desceu a ladeira em alta velocidade. Ainda segundo a polícia, a documentação do motorista e do caminhão está em dia.

O carona do veículo é a única vítima do acidente que segue hospitalizada. Ele está internado com uma fratura na perna em estado grave no Hospital Roberto Chabo, em Araruama, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Vinte e uma crianças que estavam nas duas salas de aula atingidas pelo caminhão foram levadas para o Pronto Socorro de Iguaba, mas já foram liberadas.

No fim da tarde da segunda-feira (6) foram divulgadas imagens do circuito interno, onde mostra o exato momento que o caminhão atinge as salas de aula. No vídeo é possível ver crianças sendo atingidas pelos tijolos. Ao menos 60 alunos foram surpreendidos pelo acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três viaturas do grupamento de São Pedro da Aldeia e uma de Cabo Frio foram enviadas para socorrer as crianças.

Ao todo, 549 alunos estudam nos dois turnos do colégio. Eles vão terminar o ano letivo em outra unidade disponibilizada pela prefeitura enquanto o Colégio Municipal Deputado Cláudio Moacyr Azevedo não é liberado pela Defesa Civil.

Por Filipe Carbone, G1 Região dos Lagos
Tube News