PIADA ANTIGA DE FAMILY GUY SOBRE KEVIN SPACEY TEM NOVA RELEVÂNCIA - Tube News

@otubenews

01 novembro 2017

PIADA ANTIGA DE FAMILY GUY SOBRE KEVIN SPACEY TEM NOVA RELEVÂNCIA

Uma antiga piada da animação Family Guy voltou a circular e ganhar relevância devido ao escândalo sexual envolvendo o ator Kevin Spacey.

Tube News
Em um episódio da quarta temporada da série, exibido em 2005, Stewie aparece correndo pelado em um shopping gritando que acabara de escapar do porão da casa de Kevin Spacey e pedindo por socorro.

Considerando que Stewie é um bebê (ainda que frequentemente com atitudes adultas), a provocação sobre o ator de House of Cards não poderia ser mais contundente: Kevin Spacey foi acusado esta semana de ter assediado o também ator Anthony Rapp, quando este tinha apenas 14 anos de idade.

A cena em Family Guy servia ao humor na época em meio a boatos sobre a homossexualidade de Spacey, que não comentava publicamente sobre sua vida pessoal.



Vale notar, no entanto, que o criador de Family Guy, Seth MacFarlane, é uma pessoa que conhece bem os bastidores de Hollywood e não seria surpreendente que ele tenha escutado alguma história sobre assédio de Spacey a menores de idade e tenha utilizado isso em sua animação.

Falamos isso porque no Oscar 2013, quando apresentou o prêmio de atriz coadjuvante, MacFarlane sugeriu que as atrizes daquela cerimônia estavam de parabéns porque não precisariam mais fingir atração por Harvey Weinstein – piada que MacFarlane admitiu ser uma resposta a histórias que escutou na época de colegas sobre o abuso de poder e o assédio de Weinstein sobre as mulheres.



Com informações de Minha Série
Tube News