'O SENHOR DOS ANÉIS' PODE VIRAR SÉRIE - Tube News

@otubenews

04 novembro 2017

'O SENHOR DOS ANÉIS' PODE VIRAR SÉRIE

Warner Bros. e herdeiros de Tolkien mantêm negociações com estúdio Amazon

Cartaz do filme O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel. (Foto: Warner)

Tube News
A Terra Média criada por J.R.R. Tolkien talvez não demore muito para chegar à televisão. Segundo a revista Variety, o canal Warner Bros. Television e os herdeiros do escritor mantêm negociações com o estúdio Amazon para desenvolver uma série baseada na trilogia de O Senhor dos Anéis. O interesse do gigante da Internet é tamanho que o próprio executivo-chefe da Amazon, Jeff Bezos, estaria envolvido nas negociações, que ainda se encontram num estágio bastante inicial.

A Warner Bros., que já levou a trilogia de romances para as telas de cinema, e os herdeiros de Tolkien também sondaram outras empresas, como Netflix e HBO, para esta possível adaptação televisiva, e a Amazon despontou como favorita.

As negociações para esta nova série ocorrem num momento delicado para o Amazon Studios, pois seu presidente, Roy Price, pediu demissão em meados de outubro após ser acusado de assédio sexual. Talvez por isso, Jeff Bezos, executivo-chefe da Amazon, que não costuma se dedicar pessoalmente às negociações de projetos de séries, se envolveu com esta produção. 

O próprio Bezos havia ordenado há alguns meses que a produtora da Amazon alterasse sua estratégia, passando de projetos de nicho, como Transparent e Mozart in the Jungle, à procura por títulos que pudessem chegar ao grande público e conquistar grandes audiências.

Tube News