PARANÁ: GARIS DÃO DICAS SOBRE DESCARTE DE LIXO E FAZEM SUCESSO - Tube News

@otubenews

24 outubro 2017

PARANÁ: GARIS DÃO DICAS SOBRE DESCARTE DE LIXO E FAZEM SUCESSO

Postagens de Kennedy e Romildo, que trabalham no serviço de coleta em Umuarama, passaram de 550 mil visualizações na internet em menos de três meses.

Kennedy e Romildo decidiram gravar vídeos para orientar a população com dicas (Foto: Reprodução/Facebook)

Tube News
Os vídeos gravados por dois garis de Umuarama, no noroeste do Paraná, ganharam repercussão nas redes sociais. Kennedy Danilo, de 24 anos, e Romildo Alves de Souza, de 43 anos, trabalham juntos há três anos e há três meses começaram a postar as gravações na página de um deles, no Facebook.

Nas gravações, os garis dão dicas sobre como lidar corretamente com o lixo doméstico e ajudar na prevenção de acidentes com os trabalhadores do serviço de coleta.

"Tem gente que não tá nem aí, né. Quebra e joga lá de qualquer jeito, e esquece que tem um profissional que vai pegar, que vai mexer com aquilo ali", comentou Kennedy.

O segundo vídeo, postado em setembro, teve mais de 550 mil visualizações. Na gravação, a dupla explica e demonstra como descartar objetos cortantes de forma correta.

A idéia

Segundo os garis, as gravações começaram depois que Kennedy cortou a mão com cacos de vidro, durante o expediente. Os dois funcionários trabalham juntos há três anos e, em uma conversa durante o horário de almoço, decidiram informar à população sobre como ajudar a evitar acidentes e melhorar a limpeza da cidade.

No primeiro vídeo, Kennedy e Romildo falaram sobre o preconceito que os garis sofrem e também sobre a separação correta entre lixo reciclável e orgânico.

Segundo vídeo postado por Kennedy e Romildo ultrapassou 550 mil visualizações (Foto: Reprodução/Facebook)

Repercussão
A repercussão das postagens tem ajudado na prática, segundo os garis. De acordo com eles, muita gente segue as dicas dadas nos vídeos.

"Semana passada eu estava trabalhando e encontrei oito garrafinhas, fiquei muito feliz. Estava tudo certinho, como foi falado no vídeo", comentou Romildo.

Durante o trabalho nas ruas de Umuarama, os garis comentam que são reconhecidos pelos moradores. O objetivo da dupla é postar um vídeo por mês, sempre com mais dicas.

"Se a gente trabalhar junto, a nossa cidade vai estar sempre limpa. A gente vai estar aqui para colaborar e sempre que você tiver alguma pergunta pra fazer, a gente vai estar aqui para responder", comentou Romildo.

Por Letícia Paris e Alan Medeiros, G1 PR e RPC Noroeste
Tube News