FIFA THE BEST: A PREMIAÇÃO DO MELHOR JOGADOR DO MUNDO - Tube News

@otubenews

23 outubro 2017

FIFA THE BEST: A PREMIAÇÃO DO MELHOR JOGADOR DO MUNDO

Cristiano Ronaldo confirma favoritismo e conquista pela quinta vez o troféu de melhor do ano. Craque português confirma as expectativas, supera o argentino e também Neymar para levar o quinto troféu desde 2008.

Cristiano Ronaldo instantes depois de ser eleito o melhor do mundo pela quinta vez - a segunda consecutiva (Foto: AFP)

Tube News
Cristiano Ronaldo cumpriu mais um objetivo em sua carreira. Ele foi oficialmente eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo da Fifa pela quinta vez, igualando-se ao seu grande rival dentro de campo, Lionel Messi.

O português venceu a concorrência sempre severa do argentino, craque do Barcelona, e também de Neymar, que defende o Paris Saint-Germain desde agosto, mas disputou pelas atuações no clube catalão e também na seleção brasileira.

O craque português havia externado abertamente o seu desejo de alcançar o argentino durante a cerimônia de premiação da Bola de Ouro em janeiro de 2015. Viu Messi ganhar no ano seguinte, mas emplacou duas conquistas consecutivas e empatar em 5 a 5. Esta última inapelável, em função do alto desempenho e também dos títulos.






Daniel Alves, Marcelo e Neymar entram em seleção do ano da Fifa
Fifa divulgou nesta segunda-feira, durante cerimônia no prêmio The Best em Londres, a equipe ideal com os melhores jogadores da temporada passada. Três brasileiros estão na seleção escalada pela entidade: os laterais Daniel Alves e Marcelo, e o atacante Neymar

A seleção completa da Fifa ficou assim: Buffon (Juventus), Daniel Alves (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Bonucci (Milan) e Marcelo; Modric (Real Madrid), Kroos (Iniesta) e Iniesta (Barcelona); Neymar (PSG), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Como o período utilizado para a análise dos jogadores foi entre novembro e julho de 2017, alguns jogadores mudaram de clube e não estão mais defendendo as equipes em que tiveram destaque para entrar na seleção da Fifa. Casos de Daniel Alves (trocou a Juventus pelo PSG), Bonucci (trocou a Juventus pelo Milan), e Neymar (deixou o Barça para jogar no PSG).

Giroud leva o prêmio Puskás por gol marcado sobre o Crystal Palace
Atacante do Arsenal ganha disputa com o goleiro Masuluke e a venezuelana Deyna Castellanos

Giroud, do Arsenal, recebe o Prêmio Puskás (Foto: Getty Images)

Fifa anunciou nesta segunda-feira o vencedor do Puskás, prêmio entregue ao gol mais bonito da temporada passada. Quem levou a premiação foi o atacante Giroud, do Arsenal. O gol do francês foi marcado contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. Ele superou o goleiro Oscarine Masuluke, do Baroka FC, e a venezuelana Deyna Castellanos, que marcou do meio de campo pela Venezuela sub-17.

O vencedor do Prêmio Puskás foi escolhido em votação popular realizada no site da Fifa. O período dos gols estabelecido pela entidade foi entre 20 de novembro e 2016 e 2 de julho de 2017, e os finalistas foram apontados por um colegiado da entidade.

Bicampeão da Liga dos Campeões, Zidane conquista prêmio de melhor técnico do ano
Treinador do Real Madrid supera Antonio Conte e Massimiliano Allegri para ganhar o troféu

Zidane com o troféu de melhor técnico da temporada - e Ranieri ao fundo (Foto: Getty Images)

ampeão do Mundial de Clubes, Espanhol e Liga dos Campeões, Zinédine Zidane confirmou a lógica e foi eleito o melhor técnico da última temporada no prêmio Fifa The Best. Em seu segundo ano como treinador profissional, o comandante do Real Madrid superou Antonio Conte, do Chelsea, e Massimiliano Allegri, da Juventus, para ficar com o troféu.

- É muito especial, jamais imaginei que ganharia algo tão belo e tão importante como técnico de futebol - disse Zizou, no palco do London Palladium, na capital inglesa, numa mistura de francês e espanhol.

Zidane recebeu o prêmio das mãos do italiano Claudio Ranieri, vencedor da edição passada com o Leicester. Como jogador, ele foi escolhido o melhor jogador em três oportunidades: 1998, 2000 e 2003.

Buffon conquista primeiro prêmio de melhor goleiro do mundo da Fifa
Na estreia da premiação, italiano supera Navas e Neuer para ganhar o troféu

Buffon agradece depois de ganhar o prêmio de melhor goleiro da Fifa (Foto: AP Photo/Alastair Grant)

Gianluigi Buffon ficou outra vez no quase para conquistar o inédito título da Liga dos Campeões, mas a grande temporada da Juventus ao menos garantiu um importante troféu para ele. O italiano se tornou o primeiro a ganhar o prêmio de melhor goleiro do mundo, categoria estreante no Fifa The Best, superando o costarriquenho Keylor Navas, do Real Madrid, e o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique. Além disso, o jogador de 39 anos também foi eleito para a seleção da temporada.

- Eu estou muito feliz porque é uma enorme honra receber esse prêmio na minha idade. Estou orgulhoso, mas quero agradecer ao meu clube, meu treinador, meus companheiros de equipe. Eles me ajudam a tornar possível. Eu quero agradecer a todas as pessoas que votaram por mim. E eu acho que ano passado foi uma temporada fantástica para a Juventus e pessoalmente. Mas não foi o suficiente para ganhar a Liga dos Campeões. Para este ano, espero que possamos jogar melhor com a seleção e com a Juventus, porque gostaria de terminar o futebol com uma vitória fantástica se for possível - afirmou Buffon.

Holandesa Lieke Martens é eleita a melhor jogadora do mundo
A meia holandesa Lieke Martens levou o prêmio Fifa The Best como a melhor jogadora do mundo na temporada. Ela recebeu 21,72% dos votos e ganhou a disputa com a americana Carli Lloyd (16,28%), que venceu a última eleição da entidade na categoria futebol feminino, e a venezuelana Deyna Castellanos (11,69%). Martens não compareceu ao evento em Londres, mas gravou um vídeo direto da concentração da seleção holandesa (está defendendo a equipe nacional em data Fifa) e agradeceu aos pais pelo apoio.

Lieke Martens, que tem apenas 24 anos, trocou o time sueco Rosengard pelo Barcelona em 2017 e foi fundamental na conquista da Eurocopa feminina pela seleção da Holanda. Ela, inclusive, foi eleita a melhor jogadora da competição continental.

A holandesa também levou o prêmio de jogadora do ano da Uefa, levando a melhor sobre Pernille Harder, da Dinamarca, e Dzsenifer Marozsán, da Alemanha. Pelo Rosengard, Lieke Martens foi campeã da Copa da Suécia e do Campeonato sueco em 2016.


Tube News