TVs NORTE-AMERICANAS SÃO INTERROMPIDAS POR AVISO ALARMANTE - Tube News

@otubenews

27 setembro 2017

TVs NORTE-AMERICANAS SÃO INTERROMPIDAS POR AVISO ALARMANTE

O sinal de vários canais saiu do ar, entrando um aviso bastante bizarro. A mensagem estática dizia “ALERTA DE EMERGÊNCIA”



Tube News

Na última quinta-feira (21), telespectadores das operadoras de TV a cabo Cox Communications e Spectrum, dos EUA, foram surpreendidos por um aviso bizarro: o sinal de vários canais saiu do ar, entrando um aviso bastante bizarro. A mensagem estática dizia “ALERTA DE EMERGÊNCIA”, enquanto sinais sonoros pipocavam esporadicamente.

As mensagens diziam frases como “O programa espacial fez contato com... Eles não são o que eles afirmam ser”, “Eles estão bem infiltrados em estabelecimentos militares, particularmente na Área 51” e “Os desastres estão chegando, sinto muito que os governos soubessem deles”. E não para por aí! O tom alarmante era ainda pior em mensagens como “Tempos extremamente violentos virão” sendo veiculadas entre as outras citadas.

O que tudo isso quis dizer, ninguém sabe. Lembrando que o “fim do mundo” estava marcado para o sábado (23), talvez possa ter sido apenas uma pegadinha de alguém que conseguiu acessos às plataformas do governo capazes de derrubar todo sinal televiso e radiofônico para enviar as mensagens que forem mais convenientes – algo pensado justamente para situações de alerta extremo e emergências.

O caso, entretanto, foi relatado apenas por moradores do Condado de Orange, na Califórnia. As redes de TV não se manifestaram sobre a invasão do sinal e coube a conspiracionistas tentar solucionar o mistério. O site Gizmodo, por exemplo, apontou que os trechos em áudio foram retirados de um programa de rádio cristão e de um outro programa de rádio voltado a teorias de conspiração e veiculado em 1997.


Por Jonathan O'Callaghan, do IFL Science
Tube NewS
Postar um comentário