TERREMOTO DE MAGNITUDE 7,1 ATINGE O MÉXICO - Tube News

@otubenews

19 setembro 2017

TERREMOTO DE MAGNITUDE 7,1 ATINGE O MÉXICO

Há pelo menos 248 mortos em 3 estados; 29 prédios caíram na Cidade do México; há incêndios e pessoas presas nos escombros.



Tube News
Um forte terremoto de magnitude 7.1 atingiu o México nesta terça-feira (19) e deixou pelo menos 61 mortos. Segundo informe do governador Graco Ramirez, pelo menos 248 pessoas morreram no Estado de Morelos, até agora o Estado com maior número de vítimas fatais.



No Estado do México, o governador local, Alfredo del Mazo Maza, disse que pelo menos duas pessoas morreram. O governador da Cidade do México, Miguel Ángel Mancera, afirmou que ao menos outras quatro pessoas foram mortas na capital do país. A Ansa informou que no Estado de Puebla foram confirmadas 13 mortes até agora.

Na Cidade do México edifícios balançaram, causando pânico na população. Em vários pontos da cidade havia fumaça causada pela destruição, que provocou a saída de pessoas de edifícios e casas para as ruas. Autoridades alertam para riscos de explosões por causa do vazamento de gás.

Imagens  mostram a destruição causada pelos tremores desta terça-feira.





Os tremores ocorreram apenas algumas horas depois de muitos participarem de treinamentos sobre terremotos em todo o país, no aniversário do sismo devastador que matou milhares na Cidade do México em 1985.

O terremoto aconteceu 8 km a sudeste de Atencingo, no Estado central de Puebla, a uma profundidade de 51 km, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos. 






Imagens de televisão mostraram pessoas sendo retiradas dos escritórios nas principais cidades. Testemunhas disseram que havia cenas de pânico e pessoas choravam nas ruas depois de deixar suas casas.

Presidente retorna à capital
No último dia 8, os Estados mexicanos de Oaxaca, Tabasco e Chiapas foram os principais atingidos por fortes tremores, que chegaram a uma magnitude de 8.1.

Nesta terça-feira, o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, que se dirigia para Oaxaca, retornou à capital e convocou o Comitê Nacional de Emergência para avaliar a situação e coordenar as ações.

Após o pico dos tremores do início do mês, regiões mexicanas passaram a ser afetadas por réplicas do terremoto, que na ocasião deixou pelo menos 98 mortos.


Tube News
Postar um comentário