SP: RAPAZ MORRE ASFIXIADO POR AÇÚCAR EM ITIRAPINA - Tube News

@otubenews

15 setembro 2017

SP: RAPAZ MORRE ASFIXIADO POR AÇÚCAR EM ITIRAPINA

Acidente aconteceu na quinta-feira (14) quando vítima tentava desentupir um buraco de passagem do produto. Empresa diz que vai apurar o caso.

Ademir dos Santos Bonfim morreu em acidente de trabalho em (Foto: Arquivo Pessoal)


Tube News
Um funcionário de 23 anos de uma empresa de logística morreu asfixiado ao ser coberto por açúcar durante o trabalho, na noite de quinta-feira (14), em Itirapina (SP). A Rumo lamentou a morte e abriu sindicância para apurar o caso.

Segundo um colega de trabalho da vítima que preferiu não se identificar, Ademir dos Santos Bonfim trabalhava na empresa há três anos e atuava como tombador. Ele tentava desentupir um buraco de passagem de açúcar quando ficou completamente coberto pelo material.

Os colegas de trabalho socorreram Bonfim , que ficou cerca de 10 minutos coberto pelo açúcar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o rapaz morreu a caminho do hospital.


A empresa Rumo em Itirapina (Foto: Reprodução/ EPTV)


O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro e depois seguirá para Itirapina para ser velado e enterrado.

A delegada regional do Trabalho de São Carlos, Consuelo Coelho de Lima, afirmou que vai enviar um fiscal à empresa para averiguar o local.

Em nota, a Rumo lamentou o acidente e disse que está prestando assistência à família da vítima. Informou ainda que abriu uma sindicância para apurar o acidente.

Confira a nota da empresa na íntegra:
A Concessionária registra com extremo pesar, a morte do colaborador Ademir dos Santos Bonfim, ocorrida por volta das 22 horas desta quinta-feira (14), em Itirapina (SP). Ele sofreu um acidente enquanto realizava a limpeza de uma das moegas de açúcar do terminal, sendo socorrido imediatamente e encaminhado à unidade hospitalar ainda com vida. A limpeza das moegas é uma operação periódica, que o colaborador estava realizando de acordo com rigoroso procedimento de segurança, que inclui o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A Companhia abriu uma sindicância interna para apurar as causas do acidente e vem dando todo o auxílio aos familiares.

Tube News
Postar um comentário