AS PRINCIPAIS TEORIAS DE GAME OF THRONES - Tube News

@otubenews

01 setembro 2017

AS PRINCIPAIS TEORIAS DE GAME OF THRONES

A noite é escura e cheia de spoilers

Jon Snow e Daenerys Targaryen. Cena da sétima temporada de Game of Thrones. (Foto: Reprodução/HBO)

Tube News
A sétima temporada de Game of Thrones acabou oficializando algumas das mais loucas teorias dos fãs. Por anos os fóruns estavam cheios de textos sobre como Jon era um Targaryen, sobre como ele e Dany teriam um caso e, até mesmo, sobre como o Rei da Noite transformaria um dos dragões de Dany em um dracolich para atravessar a Muralha.

Tudo isso acabou acontecendo de verdade nas duas últimas temporadas e agora, faltando apenas seis episódios para o aguardado final, os fãs estão mais ansiosos do que nunca. Separamos aqui, então, as principais teorias entre os fãs sobre o que pode acontecer nos seis últimos episódios de Game of Thrones.

Cleganebowl

Essa nem é tanto uma teoria, mas já algo praticamente certo. Mesmo enquanto o destino dos irmãos Clegane parecia selado (Sandor deixado para morrer por Arya e Gregor envenenado por Oberyn Martell), os fãs insistiram que só havia um jeito do Cão e da Montanha morrerem: enfrentando um ao outro. 


A teoria ganhou força após os dois voltarem das portas da morte (Sandor mais do que Gregor) e após o Cão de Caça encerrar o episódio final dizendo ao irmão mais velho que eles finalmente vão sair na porrada. Como Sandor está em um pleno arco de redenção, é bem possível que o Cão morra derrotando a Montanha para impedir alguma desgraça maior.

A conspiração dos meistres
Assim como o casamento de Lyanna e Rhaegar foi mantido em segredo pela Cidadela, como foi revelado por Sam, nos livros já apareceu a suspeita de que os meistres também tiveram a ver com o enfraquecimento dos ventos da magia e com a morte dos dragões Targaryen por envenenamento. 


A teoria é de que os meistres conspiraram para ter um mundo mais objetivo, científico e racional, eliminando a magia e o sobrenatural da equação. Ainda não se sabe se, como e quando a conspiração será desmascarada e nem quem são os cabeças envolvidos. Outra suspeita veio do falecido arqui-meistre Pycelle e seu profundo envolvimento no jogo político de Porto Real.

A Rainha Louca/Jamie vai matar Cersei
Também praticamente dado como certo, Cersei tem dado sinais cada vez mais graves de paranoia e comportamento irracional, além de ter demonstrado, tanto nos livros quanto na série, um grande apreço por fogo-vivo. Sendo assim, o comportamento da rainha está cada vez mais chegado ao de Aerys Targaryen, o Rei Louco. 


Sabe-se a essa altura que Jamie Lannister, na época membro da Guarda Real, matou o rei para impedir que o monarca insano explodisse Porto Real. De lá pra cá, Cersei já usou um dos depósitos de fogo-vivo para destruir o Septo de Baelor, matando Margeary Tyrell e o Alto Pardal no processo, apesar da explosão ter lhe custado a vida de Tommen. A teoria é a de que a história vai se repetir e Jamie será forçado a matar a irmã e amante para impedir a destruição de Porto Real e de seus 1 milhão de habitantes. 

Outro ponto forte é que uma vidente disse para Cersei que ela seria morta enforcada por seu irmão. Por toda a vida, a rainha pensou que a teoria se tratava de Tyrion, mas pode, na verdade, ser Jamie.

Jon é Azor Ahai
Além de ser não apenas um Targaryen, mas herdeiro legítimo do Trono de Ferro, Jon pode ter um título ainda mais responsa. Os fãs acreditam que ele seja o profeta Azor Ahai, o Príncipe Prometido. 


A lenda mistura elementos do Rei Artur com Jesus Cristo, resultando em algo como um messias guerreiro. 

De acordo com ela, Ahai é um guerreiro escolhido por R’hllor, o Deus da Luz, que teria uma origem humilde sem saber que estava destinado a ser rei, seria morto por seu valor e trazido de volta pelo poder do deus, e lideraria a humanidade contra a Longa Noite. 

O único detalhe que não se encaixou ainda é que Ahai teria uma espada flamejante, assim como as de Beric Dondarrion e Thoros de Myr. Atualmente, a série age como se Beric fosse Ahai, sendo trazido dos mortos sete vezes por Thoros e tendo uma espada flamejante, porém, nos livros (spoiler) Beric já bateu as botas de maneira definitiva para ressuscitar Lady Catelyn Stark, a Senhora Coração de Pedra, que não aparece na série (spoiler). E ele não foi o último candidato: Melisandre foi até às últimas consequências por acreditar que Stannis era o mítico herói.

Quem vai sentar no trono

Sendo que tanto Dany quanto Jon são Targaryen, se levantou a questão de, no final das contas, quem irá mandar nos Sete Reinos. Uma teoria que tem ganhado força entre os fãs não vai agradar muita gente. 


Acredita-se que Dany e Jon irão se casar logo, como fizeram Lyanna e Rhaegar e que, ao contrário das previsões, Daenerys irá engravidar. Mas como a bruxa prometeu morte e nunca felicidade para a jovem, a teoria é de que Jon irá morrer em combate e que Dany irá morrer no parto, deixando um filho que será, então, o herdeiro legítimo e futuro rei ou rainha de Westeros. 

Desta forma, As Crônicas de Gelo e Fogo seriam a lenda de como Jon e Daenerys se encontraram e como a verdadeira linha real foi reestabelecida, mas sem ver, de fato, os dois em paz e no trono.

Dany vai perder outro dragão
Depois de perder Viserion para o Rei da Noite, fãs acreditam que Daenerys irá perder Rhaegal para Euron Grejoy. Baseando-se em uma parte pouco explorada do livro, em suas viagens Euron recupera uma trombeta dos gigantes chamada Dragonbinder que, supostamente, permite controlar um dragão. 


A trombeta até agora não foi mencionada na série, mas a saída à francesa de Euron no season finale pode indicar a sua busca pelo artefato mágico. Desta forma, cada um dos lados acabaria controlando um dragão, deixando as coisas mais equilibradas (?) conforme a batalha final se aproxima.

Bran é Brandon, o Construtor
Bran tem esse nome em homenagem ao Stark que construiu a Muralha, mas devido às habilidades do Corvo de Três Olhos, fãs acreditam que eles sejam a mesma pessoa. No pouco que é falado sobre o ancestral, se sabe que ele era soturno e calado e que dedicou sua vida à erguer a Muralha após a Batalha da Aurora. 


Mas ele supostamente não viajaria no tempo no estilo De Volta para o Futuro e sim como fez com Hodor, assumindo o controle do seu antepassado. Ou não.

O Rei da Noite fez um pacto com os Stark

Apesar das espadas de aço valiriano e do vidro-de-dragão, muitos fãs não acreditam que o que sobrou da humanidade teria conseguido derrotar o Rei da Noite na Batalha da Aurora. Afinal, foram 40 anos de inverno na Longa Noite, com pilhas de neve maiores que um gigante e na qual todo o reino foi praticamente exterminado. 


Para os fãs, saber como matar os monstros não teria sido o suficiente, da mesma forma que, se os humanos venceram, porque o Rei da Noite ficou vivo? São 8 mil anos de diferença, mas os fãs acreditam que, na verdade, um pacto sinistro foi forjado com o Rei da Noite: o mundo para além da Muralha é dele e a paz seria mantida desde que um Stark ficasse em Winterfell e a Muralha fosse guardada. Durante 8 mil anos, os Stark de fato ficaram em Winterfell, e foi apenas durante os eventos de Game of Thrones que foram expulsos. Logo depois, o Rei da Noite ressurge e ataca Durolar. De todas, esta é a mais forçada, mas a essa altura, tudo é possível.
Postar um comentário