VÍDEO MOSTRA VAN DURANTE ATAQUE EM BARCELONA - Tube News

@otubenews

18 agosto 2017

VÍDEO MOSTRA VAN DURANTE ATAQUE EM BARCELONA

Veículo atropelou e matou 14 pessoas na avenida La Rambla. Mais de 130 ficaram feridas.

Imagem divulgada pelo jornal El País mostra van descendo La Rambla, famosa via de Barcelona. Treze pessoas morreram no ataque terrorista (Foto: Reprodução / El País )

Tube News
Um vídeo, publicado pelo jornal “El País”, mostra a van durante o ataque em La Rambla, em Barcelona, na Espanha, na quinta-feira (17). Treze pessoas morreram e mais de 130 ficaram feridas no atentado, que foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

Pouco depois, um Audi A3 avançou sobre um posto de controle da polícia em Cambrils, deixando uma mulher morta e cinco feridos - entre eles um policial. A polícia reagiu e matou cinco suspeitos (que não estão incluídos no balanço de mortos divulgado pelas autoridades). Uma mulher que tinha ficado ferida em Cambrils morreu nesta sexta.

Com a morte da mulher ferida em Cambrils, os serviços de emergência divulgaram um balanço com 14 mortos. Entre os vítimas, que são de 34 nacionalidades, 17 estão em situação crítica e outras 30, em estado grave.

As buscas pelo motorista da van prossegue, embora os investigadores também trabalhem com a hipótese de que o motorista tenha sido morto no incidente em Cambrils, que terminou com cinco mortos.

Nesta sexta, a polícia espanhola deteve em Ripoll, na província catalã de Girona, mais dois marroquinos por suspeita de ter vínculos com os atentados em Barcelona e Cambrils sem fornecer detalhes da investigação. Na quinta, um espanhol e um marroquino já tinham sido detidos, mas nenhum deles era o motorista da van ou tinha antecedentes ligados ao terrorismo, segundo a polícia.


O vídeo abaixo pode conter cenas fortes para algumas pessoas:


Tube News
Postar um comentário