REDEMOINHO EM FAZENDA DE MT ASSUSTA MORADOR: ' ACHEI QUE IA LEVAR A GENTE' - Tube News

@otubenews

14 agosto 2017

REDEMOINHO EM FAZENDA DE MT ASSUSTA MORADOR: ' ACHEI QUE IA LEVAR A GENTE'

Fenômeno foi registrado em uma lavoura às margens da BR-163, em Guarantã do Norte, na sexta-feira (11). Segundo a Defesa Civil, ocorrência não causou danos materiais ou vítimas.

Odair José, que trabalhava na instalação de torre, e se assustou com redemoinho
(Foto: Reprodução)

Tube News
Um redemoinho registrado em uma fazenda localizada em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, na última sexta-feira (11), assustou os moradores da região. O grande "funil de poeira" criado em uma área anteriormente destinada a plantação de milho, na fazenda, foi registrado pelo metalúrgico Waldemar Antônio de Souza Júnior, de 37 anos, que trabalhava na montagem de uma torre na propriedade no momento em que o fenômeno começou.

Apesar de ter sido chamado de tornado por quem presenciou o fenômeno, o coordenador da Defesa Civil de Guarantã do Norte, Michael Lopes, explica que o caso é registrado como um redemoinho pelo órgão.

"Um tornado tem muito mais força, teria se movido e arrastado tudo pela frente. Nesse caso, ocorreu num raio de 100 metros e, logo depois, teve uma chuva de 11 milímetros. Não causou danos materiais ou vítimas, mas não é algo comum na região e foi bem alto, por isso, chamou bastante a atenção dos moradores", afirmou.

Nos vídeos feito por Waldemar, é possível ver a altura do redemoinho, que impressionou os moradores locais e um dos funcionários dele, Odair José, que aparece nas imagens. O caso ocorreu em uma fazenda localizada às margens da BR-163, na região da Serra do Cachimbo, que fica a aproximadamente 50 km da cidade.

Segundo o morador, o redemoinho durou cerca de 20 minutos. "O tempo estava tranquilo, sem vento. De repente, começou a vir uma nuvem escura em cima de onde a gente trabalhando, em seguida essa nuvem ficou fosca e aí começou a ventar, pegar volume. Assustamos bastante, porque nunca vimos isso. Achei que [o vento] ia levar a gente", disse o metalúrgico.




Tube News
Postar um comentário