EX-ATOR MIRIM, EIKE DUARTE VOLTA Á TV COMO VILÃO - Tube News

@otubenews

18 agosto 2017

EX-ATOR MIRIM, EIKE DUARTE VOLTA Á TV COMO VILÃO

'As meninas dizem que fui o primeiro crush', diverte-se o ator da série 'Juacas' que ficou conhecido por participar de programas de Xuxa e 'As Aventuras do Didi'

Eike Duarte volta para a TV como o personagem Marcelo Mahla na série 'Juacas', do canal Disney Channel
Foto: (Instagram, @eikeduarte)

Tube News
Eike Duarte cresceu e apareceu assim como outras celebridades que começaram crianças na TV e seguiram na carreira artística! Conhecido por participar de diversos DVDs de "Xuxa Só Para Baixinhos" e também por atuar na fase jovem do personagem Laerte na novela "Em Família", o rapaz de 20 anos vive nova fase na carreira. Desta vez interpretando o seu primeiro vilão, o adolescente Marcelo Mahla, da série "Juacas", no canal Disney Chanel. 

Em entrevista ao Purepeople, Eike conta que esse personagem está sendo um divisor de águas: "é sempre bom fazer todo o tipo de personagem. O Marcelo Mahla não tem nada a ver comigo, ele tem gestos e caras que eu nunca fiz. Tive que explorar nas aulas de interpretação e workshops vários trejeitos para compor o personagem. Estou estudando muito interpretação, quero mostrar que cresci tanto pessoalmente como também como ator."

Eike Duarte ao lado de Xuxa e Maria Mariana no TV Xuxa 2006 (Foto: Divulgação, TV Globo)

Loiro de olhos azuis, Eike desde cedo faz sucesso com as meninas pela pinta de galã. Agora, já crescido, conta que lê constantemente em suas redes sociais comentários inusitados: "ouço e leio nas redes sociais que eu sempre fui o primeiro crush. Como eu fiz diversos DVDs com a Xuxa, e isso marcou uma geração, muitas meninas falam que eu fui a primeira paixão delas. Quando passava na TV, elas dizem que me beijavam, é bem divertido". 

O ator destaca ainda que um novo tipo de público está o reconhecendo por conta da série "Juacas". "Antes muita gente me parava na rua e falava: 'olha ali o menininho da Xuxa'. Agora não, o pessoal já me chama de Marcelo Mahla. Estou superfeliz com esse retorno do público", vibra. A série "Juacas" conta a história das equipes Juacas, Red Sharks e Sereias que se enfrentam em um campeonato de surfe na Bahia levando centenas de jovens em busca do sonho de se tornarem surfistas profissionais.

Eike Duarte, em 2009, quando atuou no programa 'Acampamento de Férias II', estrelado por Renato Aragão na Globo. (Foto: Divulgação, TV Globo)

Dono de fios claros e amante da praia e do sol, Eike é cuidadoso com o visual, seguindo os passos do colega de profissão Klebber Toledo. O segredo para manter o cabelo saudável, assim como faz a atriz Grazi Massafera, é hidratá-lo duas vezes na semana: "além disso, sempre passo creme de pentear pós-banho."

O ator também mantém uma rotina de cuidados com o corpo: "desde pequeno eu curto muito praticar esportes, principalmente os radicais. Por isso, busco sempre manter um estilo saudável de vida. Faço academia três vezes na semana e quando consigo, faço aulas de jiu-jitsu. Já com relação a alimentação, eu não tenho uma dieta, mas busco me cuidar. Evito doces e refrigerantes."

O ator, que namorou a atriz Giulia Costa por três anos e terminou o relacionamento em 2015 após o Rock in Rio, falou que desde então não tem mantido mais contato com a filha de Flávia Alessandra. 



Eike Duarte se destacou na peça de sucesso 'Garotos', no Rio de Janeiro. 
(Foto: Divulgação, Cereja & Conteúdo)

"Não falo com a Giulia tem um bom tempo, mas tivemos um término amigável e ficou um clima amistoso entre nós", garante. Já sobre Xuxa, com quem atuou por muitos anos, o ator relembra com saudades dos tempos de criança: "tem uns 2 ou 3 anos que eu não a vejo. Mas quando nos reencontramos é como se fosse uma relação de mãe e filho. É um amor, um carinho tão grande! 

Ficamos abraçados o tempo todo no camarim. Estou morrendo de saudades dela. Vou tentar visitá-la nos bastidores do novo programa!".

Eike Duarte participou de uma das fases da novela 'Em Família', de Manoel Carlos, no papel de Laerte, ao lado de Julia Dalavia, em 2014 (Foto: Divulgação, João Miguel Júnior/TV Globo)

Tube News
Postar um comentário