CRÍTICA GAME OF THRONES 7X05 - Tube News

@otubenews

14 agosto 2017

CRÍTICA GAME OF THRONES 7X05

Episódio 'morno' prepara clímax da temporada que promete fazer Game of Thrones ainda mais histórica.

Cena do 5º episódio da 7ª temporada da série 'Game of Thrones'

Tube News
Depois de dois episódios eletrizantes que engatarama a ação da sétima temporada, o quinto por sua vez á muitas conversas e algumas revelações, o que trouxe o ar das primeiras temporadas da saga.

Após a ofensiva devastadora das tropas (e o dragão) de Daenerys, as tropas Lannisters são obrigadas a recuarem.

Graças ao Bronn, Jaime Lannister é salvo do fogo do dragão. Não seria uma surpresa se ele viesse a morrer desta forma, já que outros grandes personagens já deixaram Westeros.

A mão da rainha Daenerys, o Lannister Tyrion (Irmão anão de Jaime e Cersei), é convencido a propor um cessar fogo, prontamente aceito por Cersei, mostrando a inteligência por trás da rainha mais temida e imprevisível que King's Landing já presenciara. Cersei aposta na velha máxima: inimigos são melhores próximos que distantes.


Já Jon Snow deixou a Pedra do Dragão e voltou ao Norte onde se prepara para enfrentar o exército dos mortos.

Ponto importante no episódio: os próximos de Daenerys ficam preocupados com sua impetuosidade. A mãe do Dragão não pensou duas veses e cozinhou pai e irmão de Samwell Tarly, amigo leal de Jon Snow. a Casa Tarly, aliada aos Lannisters, recusaram uma rendição. A personagem se torna muito mais interessante do que quando se entrega aos discursos de salvadora dos fracos e oprimidos.

Em Winterfell, a relação das irmãs Starks, Arya e Sansa, fica evidente que não está em amor e paz. As ambições da irmã mais velha foram confrontadas pela caçula, ainda que essa tenha dado algumas mostras de irracionalidade estratégica ao propor que Sansa fosse mais intransigente.

Quem retorna depois de ausente nas últimas temporadas é o ferreiro bastardo Gendry Baratheon. Resgatado de King's Landing por Sor Davos e Tyrion, ele se junta aos Snow.

Os três cruzaram boa parte de Westers rumo ao Norte sem grandes delongas, trajetória que em temporadas anteriores consumiam vários episódios, sem perder a qualidade e importância é claro. Esse ritmo acelerado mostra que Game of Thrones está entrando em ritmo de despedida e finalização da saga rumo ao trono de ferro.

A cena final que reúne personagens de peso ao atravessarem a Muralha rumo ao Norte mostra que a tensão vai tomar conta do próximo episódio e postariores á ele. Gendry, Jorah Mormont, Cão de Caça e Jon Snow, juntos,atravesam a Muralha com outros dois integrantes da Irmandade sem Bandeiras.

As poucas cenas do próximo episódio mostram o grupo citado á cima enfrentando o exército dos mortos na nevasca, deixam claro que o episódio 7x06 será excelente em termos de ação.

Por Lucas Chiodini
Tube News
Postar um comentário