CINGAPURA: COLISÃO DE NAVIO AMERICANO DEIXA 10 DESAPARECIDOS - Tube News

@otubenews

21 agosto 2017

CINGAPURA: COLISÃO DE NAVIO AMERICANO DEIXA 10 DESAPARECIDOS

Acidente com o destroier USS John McCain e navio deixou cinco marinheiros feridos; é a segunda colisão de navios da marinha americana na região este ano

O casco do USS John McCain, ao chegar no porto de Cingapura na tarde de segunda-feira.
 (Foto: Ahmad Masood/Reuters)

Tube News
O destroier USS John S. McCain, da Marinha dos Estados Unidos, colidiu com o navio petroleiro Alnic MC perto de Cingapura, por volta das 5h30 de segunda-feira no horário local. Segundo a 7ª Frota da Marinha dos EUA, responsável pela embarcação militar, cinco marinheiros estão entre os feridos, e dez estão desaparecidos - as operações de busca e resgate estão sendo realizadas na região.

Enquanto o navio petroleiro de 183m chegava Cingapura vindo da Coreia, o destroier americano, com 154m e capacidade para 338 pessoas, estava em patrulha no mar da China Meridional e rumava à cidade-estado para uma visita portuária de rotina. A colisão ocorreu no Estreito de Málaca, um dos locais de maior trânsio de navios no planeta. O destroier sofreu danos em seu lado esquerdo, o que causou a inundação de áreas internas e de alguns dormitórios reservados aos tripulantes. Não há informações se o petroleiro Alnic sofreu danos.

O destroier é nomeado em homenagem ao pai e avô do senador republicano pelo estado do Arizona John McCain, que lutaram na II Guerra Mundial. Na postagem mais recente no perfil do Facebook do navio, os marines pescavam e se divertiam no mar da China Meridional.

Esta é a segunda colisão em dois meses envolvendo um navio da 7ª Frota no Pacífico. Em junho, sete marinheiros morreram quando o destroier USS Fitzgerald colidiu com um cargueiro filipino na costa do Japão.

Fontes: AP e Washington Post
Tube News
Postar um comentário