BOMBA DA 2ª GUERRA MUNDIAL É ENCONTRADA NA USINA DE FUKUSHIMA

Região abrigou uma base aérea que foi bombardeada pelos EUA durante o conflito

Imagem aérea mostra a usina nuclear de Fukushima, danificada por um tsunami em 2011. (Foto: AP)


Tube News
Funcionários que trabalhavam na construção de um estacionamento na usina nuclear de Fukushima, Japão, destruída por um tasunami em 2011, encontraram uma bomba enterrada. O artefato, com 89 centímetros de comprimento e 15 de largura de diâmetro, provavelmente foi lançado pelas forças americanas durante a Segunda Guerra Mundial.

Dea acordo com um porta-voz da Tokyo Eletric Power (Tepco), compaha que opera a usina, a bomba foi detectada as 07h30m (horário local) por um dos empregados de uma empresa contratada parra construir um estacionamento. O que mais preocupa é que o artefato fora encontrado a menos de um quilômetro de distância dos reatores 2 e 3 da usina.

- Avisamos aos serviços policiais que agora estão encarregados de seguir com o caso. - afirmou o porta-voz á AFP.

A região onde se encontra a usina, entre as cidades costeiras de Futaba e Okuma, abrigou no período da guerra uma base aérea do império japonês, e foi bombardeada pelos EUA, segundo informações da Tepco.

A usina nuclear está em obras para o desmantelamento dos seis reatores, sendo que quatro deles sofrem graves danos após explosões provocadas pelo tsunami de 2011, há seis anos.

Tube News

Nenhum comentário

Deixe sua opinião, sempre com respeito: