SEA WORLD: MORRE, AOS 3 MESES, ÚLTIMA ORCA NASCIDA EM CATIVEIRO - Tube News

@otubenews

25 julho 2017

SEA WORLD: MORRE, AOS 3 MESES, ÚLTIMA ORCA NASCIDA EM CATIVEIRO

Última orca a nascer em cativeiro no SeaWorld, Kyara morreu na segunda-feira (24) em um parque da empresa, em San Antonio, no estado do Texas (EUA).

Kyara e a mãe, Takara (Foto: Divulgação/SeaWorld)

Tube News
Em nota divulgada à imprensa, o parque informou que o filhote enfrentou "sérios e progressivos" problemas de saúde nos últimos dias e passou o final de semana sendo tratado por conta de uma infecção, mas não resistiu.

Exames ainda irão determinar as causas da morte, mas acredita-se que ela tenha desenvolvido uma grave pneumonia. "A pneumonia foi identificada como uma das causas de morte ou doença mais comuns em baleias e golfinhos, tanto na natureza como em aquários", explica o SeaWorld.

"De manhã até a noite, com sol ou chuva, nós dedicamos nossas vidas a esses animais, e essa perda será sentida por toda a família SeaWorld", declarou Julie Sigman, integrante da equipe de treinadores de orcas do parque, em comunicado oficial.

O SeaWorld ainda informou que nenhum outro animal mostrou sinais da doença que matou Kyara, mas destacou que todos continuarão a ser monitorados para evitar uma nova tragédia no local.

Filhote de Takara, Kyara foi a última orca a nascer em cativeiro no local após o anúncio do encerramento do programa de reprodução, em março do ano passado. Como a fêmea já estava grávida e as gestação desses animais duram 18 meses, Kyara nasceu saudável em 19 de abril.

O fim do programa foi anunciado sob a justificativa de mudanças na diretriz da empresa, que se diz mais preocupada com o meio ambiente. "A sociedade está mudando, e nós estamos mudando com ela", dizia o comunicado divulgado à época.

Com a morte de Kyara, o SeaWorld agora tem 22 orcas vivendo em três parques aquáticos nos EUA, sendo que a mais nova, Amaya, nasceu em dezembro de 2014.

Apesar do parque ter acabado com os shows, os animais continuarão vivendo em cativeiro já que, segundo a direção da empresa, eles não seriam capazes de sobreviver sozinhos na natureza.

Tube News
Postar um comentário