PRATICANTES DE HIGHLINE ATAVESSAM PRÉDIOS EM BH - Tube News

@otubenews

05 julho 2017

PRATICANTES DE HIGHLINE ATAVESSAM PRÉDIOS EM BH

Ação nas alturas foi parte da gravação de um clipe musical; segundo bombeiros, travessia foi executada com segurança e teve autorização

Atleta pratica highline entre prédios na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte; ação faz parte de gravação de clipe musical (Foto: Estúdio Buena Onda/Drone Fernando Vitral)


Quatro praticantes de highline chamaram a atenção de quem passava pela Praça Sete, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (5). Dois prédios em um dos pontos mais movimentados do hipercentro foram os extremos desta travessia. A ação nas alturas foi parte da gravação de um clipe musical.

A fita usada na prática esportiva tinha 112 metros de extensão e foi instalada a aproximadamente 94 metros de altura, de acordo com o Estúdio Buena Onda. Os praticantes percorreram o trajeto entre os edifícios Clemente de Faria e Helena Passig. De acordo com o Corpo de Bombeiros e o estúdio, a travessia foi executada com segurança e teve autorização do município.

A intervenção ou façanha serviu para divulgar o trabalho do músico Gabriel Costa e da banda Costa e os Mitos. "Foi o maior highline urbano de Minas Gerais. A música do Gabriel fala sobre o universo urbano e a falta que faz o equilíbrio com a natureza", disse a produtora e diretora do clipe, Isadora Canela. Segundo ela, a melhor forma de expressar isso visualmente foi usar um esporte de equilíbrio.

A escolha da Praça Sete foi pensada, considerando o impacto social e a visibilidade que poderia ser dada ao esporte. A produtora também destacou proposta artística. "Temos vivido tantos problemas que a gente queria trazer um pouco de arte para o centro da cidade", disse. Outra parte do clipe foi gravada, também com highline, na Cachoeira Três Barras, em Conceição do Mato Dentro.


Homem pratica highline entre prédios na Praça Sete, em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Globo)


Momento da travessia entre prédios na Praça Sete, em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Globo)


Universo urbano e a falta de equilíbrio com a natureza inspiraram gravação de clipe (Foto: Reprodução/TV Globo)


Tube News
Postar um comentário