PORQUE AS ESTRELAS BRILHAM? - Tube News

@otubenews

25 julho 2017

PORQUE AS ESTRELAS BRILHAM?

Você já se perguntou de onde vem a luz que emana dos incontáveis pontos luminosos no céu?

Céu estrelado (Foto: Pixabay)

Tube News
A pressão intensa e da temperatura no núcleo da estrela permite que as reações de fusão nuclear conquistem lugar no qual os átomos de hidrogênio são fundidos em hélio (por várias etapas). Esta reação liberta enorme quantidade de energia sob a forma de raios gama.

Estrelas são bolas gigantes de gás incandescente. Elas brilham porque o gás em seu interior entra em processo conhecido como “fusão nuclear”, que reúne dois átomos para formar um tipo diferente. A quantidade de energia forma a luz que pode ser vista.

Eles estão presos no interior da estrela e empurram a massa para fora contra a contração gravitacional estrelar. Os raios gama saltam e tentam sair. Estão absorvidos por átomos e em seguida são emitidos novamente. Isso pode acontecer muitas vezes por segundo. Um único fóton pode levar cem mil anos para começar a partir do núcleo da massa estrelar para a superfície.

Quando os fótons chegaram à superfície perderam parte da energia, tornando-se luz visível. Eles saltam e seguem a partir de linha reta no espaço. Podem viajar para sempre se não correr em qualquer coisa.

Quando se olha à estrela como Sirius, localizada a cerca de oito anos-luz de distância, o observador enxerga fótons, que deixaram a superfície da estrela e viajaram pelo espaço.

Tube News
Postar um comentário